Esportes

O que o Botafogo-PB precisa para continuar sonhando com G-4

Belo vai ter que ganhar os três jogos restantes, da Série C do Brasileirão.




Oito derrotas na Série C do Brasileiro, dentre elas, seis seguidas. Isto resume um pouco da campanha irregular do Botafogo-PB na competição. E apesar dos resultados negativos e de ter o maior número de derrotas do Grupo A, o time alvinegro não entrou na zona de rebaixamento neste campeonato, e além disso, ainda sonha com um lugar no G-4. E a três rodadas do fim da primeira fase, o Belo começa a fazer as contas para saber quais são as chances de uma classificação para o mata-mata.

Não vai ser fácil, já que o time não depende apenas de si, mas matematicamente o sonho ainda não acabou. Com 17 pontos e em sétimo lugar na tabela de classificação, o Alvinegro está mais perto do Z-2 do que do G-4, mesmo assim ainda tem chances. Entretanto, o Belo não pode mais alcançar os primeiros colocados Sampaio Corrêa, que tem 28 pontos, nem o CSA, que tem 27, já que pode no máximo chegar aos 26.

A briga, então, vai ser para roubar as vagas do Fortaleza (23 pontos) ou do Remo (21 pontos), que estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Para isso, além de ter obrigação de vencer os três jogos que faltam contra Confiança e ASA, em casa, e Sampaio Corrêa, fora, e assim, chegar aos 26 pontos, também precisa contar com tropeços de pelo menos três dos quatro times que estão à sua frente.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.