Esportes

Nelson Piquet visita a Paraíba e estado pode receber etapa da corrida Stock Car

O Autódromo Internacional da Paraíba, localizado em São Miguel de Taipu, foi vistoriado por técnicos e pelo ex-piloto da Fórmula 1.




Nelson e Nelsinho Piquet foram recebidos pelo governador João Azevêdo (centro). Foto: José Marques/Secom-PB

O tricampeão mundial da Fórmula 1 Nelson Piquet acompanhado do filho Nelsinho Piquet e de representantes de entidades esportivas que organizam o automobilismo no país estiveram nesta sexta-feira (12) na Paraíba. As visitas feitas às cidades de João Pessoa e São Miguel de Taipu fazem parte de uma série de estudos, que visam colocar o estado na relação dos locais que recebem etapas da Stock Car.

Em São Miguel de Taipu, a visita ocorreu no Autódromo Internacional da Paraíba. Nelson e Nelsinho Piquet fizeram testes na pista, que nos últimos anos recebeu competições locais e regionais.

O presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (Feap), Otávio Ribeiro Coutinho, afirmou que em relação ao autódromo, a principal exigência tem relação com a realização de adequações voltadas à segurança dos pilotos. Por outro lado, ele afirmou que as melhorias são simples e a entidade está tentando viabilizar parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, que entrarão como parceiros.

Aproveitando a passagem da comitiva do automobilismo pela Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) foi anfitrião de uma reunião na Granja Santana, residência oficial do governador, na capital. Na pauta do diálogo, a possibilidade de João Pessoa sediar uma prova de rua da Stock Car. O evento contou com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania), já que o prefeito Cícero Lucena cumpre agenda em Brasília.

Nelson Piquet ressaltou a intenção de incentivar o automobilismo na Paraíba. “Nós estamos aqui para somar e vemos o estado como estratégico para receber corridas de diversas categorias nacionais”, disse.

O secretário executivo de Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, José Marco, destacou a importância de promover uma etapa do campeonato no estado. “A vinda de Nelson Piquet, baluarte da Fórmula 1, é muito importante para trazer uma etapa da Stock Car ao estado. Vamos verificar a pista e ver as reais necessidades para que a gente possa trazer, com o apoio do governo, esse evento tão importante. A pista está localizada no Conde e deve passar por alguns reparos”, comentou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.