Esportes

Náutico encara o Boa Esporte para confirmar acesso à Série A

Mesmo que perca, o Timbu pode subir ainda hoje em caso de tropeços de Bragantino ou Vitória em seus jogos.




O Náutico deve confirmar hoje, matematicamente, o seu acesso para a Série A. Para não depender de nenhum resultado, basta um empate com o Boa Esporte, às 15h20 (da Paraíba), em Varginha. Mesmo que perca, o Timbu pode subir ainda hoje em caso de tropeços de Bragantino ou Vitória em seus jogos.

Ainda sonhando com o acesso para a Série A, o Boa Esporte encara o Náutico confiante. O time mineiro possui 53 pontos e ocupa a sétima colocação. Para continuar sonhando em subir é preciso vencer os dois jogos restantes, diante do Timbu e do Duque de Caxias na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de jogar pelos seis pontos o Boa também terá que torcer por tropeços de Bragantino e Vitória nas duas últimas partidas.

Apesar de a missão ser quase impossível, o técnico Nedo Xavier não joga a toalha, e afirma que a equipe boveta vai lutar o final para conquistar os resultados necessários.

No Náutico, o clima é de tranquilidade, já que o Timbu está praticamente garantido na Série A de 2012. O pensamento dos jogadores do time pernambucano é de ratificar, de vez, a subida para elite do futebol brasileiro. Bastante otimista, o armador Eduardo Ramos já convoca a torcida alvirrubra para fazer uma recepção, que segundo ele, ainda não houve este ano para os atletas, no Aeroporto dos Guararapes.

“O torcedor merece tirar esse peso do acesso e tenho certeza de que voltaremos tranquilos de Minas com o objetivo conquistado.

Na chegada, eu espero que a gente possa ter uma recepção calorosa no aeroporto, o que ainda não aconteceu com a gente esse ano. Com o acesso na mão, nós esperamos ver uma festa bonita”, declarou.

Se o Náutico não levar gols, consequentemente estará matematicamente classificado para a Série A. E a missão não é das mais difíceis. Pelo menos é o que apontam as estatísticas.

Se houvesse um placar para se apostar no jogo contra o Boa, certamente, um bom chute seria o 0 a 0, já que as duas equipes possuem as defesas menos vazadas da competição.

“Temos que pensar em vencer. Conseguimos formar um sistema defensivo eficiente, mas não podemos focar no empate somente.

Temos que entrar ligado contra o Boa para tentar fazer gols e, se não der, saber que se pelo menos a gente não tomar estaremos na série A”, disse o volante Derley.

Na briga
Outros times ainda brigam pelo acesso para a Série A. Fora o Náutico, os outros quatro postulantes ao G-4 jogam em casa, contra adversários teoricamente fáceis. A pior situação é a do Sport, que além de vencer, precisa secar os rivais. Já Ponte Preta e Bragantino dependem de suas forças para se manter entre os quatro primeiros.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.