Esportes

Nacional de Patos estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Estreante na competição, o Nacional tenta quebrar um tabu e classificar, pela primeira vez, um time paraibano para segunda fase da competição.




Da Redação
Com Assessoria

O Nacional de Patos, único representante paraibano na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, estreia nesta quarta-feira (5) na competição, contra o Paulínia-SP. A partida será realizada no estádio Luis Perissonoto, na cidade de Paulínia-SP, a partir das 14h.

A Copa São Paulo será disputada entre os dias 4 e 25 de janeiro e contará com 92 equipes divididas em 23 grupos com quatro times cada. O Nacional está no grupo U, com Paulínia-SP, Botafogo-RJ e Rio Preto-SP. Passam para a segunda fase os campeões de cada grupo e os nove mais bem colocados entre os que terminarem na segunda posição. A partir da segunda fase, com 32 times, os jogos são eliminatórios. O regulamento só permite inscrição de jogadores nascidos de 1992 a 1995.

O técnico Raimundo Lima, ex-zagueiro do clube paraibano, acredita bastante no elenco que conquistou a Taça Paraíba de Juniores diante de adversários valorosos como Botafogo, Campinense e Sousa. Ele vê grande potencial no grupo e espera um bom resultado. “A nossa equipe tem qualidade e mostrou isso ao longo da temporada. A Copa (São Paulo de Futebol Júnior) é muito difícil, mas esperamos superar as adversidades, principalmente na estreia diante do time da casa”, disse o técnico.

Lima já tem em mente a equipe que vai começar o jogo desta quarta, mas prefere cautela e não revela os titulares. “Não se pode dar arma para o adversário numa competição desse porte. Mas o Nacional vai entrar em campo com o que tem de melhor”, avisou.

"Fisicamente os atletas estão bem e preparados para jogar até mesmo em um gramado pesado, já que desde o último sábado chove na cidade de Paulínia". A avaliação é do preparador físico Nalfranio Satiro, que na manhã desta segunda (3) comandou um trabalho no parque ecológico da cidade. “Todos os 22 jogadores estão em boas condições e à disposição do treinador Lima”, disse.

Nesta tarde desta terça-feira, os jogadores participam de uma atividade no Centro de Treinamento Itapoá, sob o comando do técnico Lima e do preparador físico Satiro, no último ajuste para a estreia.

A meta principal do Nacional de Patos na Copa São Paulo é quebrar um tabu: entre todas as participações da Paraíba na competição, nenhum clube conseguiu passar para a segunda fase. A melhor campanha é do CSP, que, em 2009, esteve próximo da classificação e, mesmo saindo invicto, com dois empates e uma vitória, foi eliminado no saldo de gols.


Elenco do Nacional de Patos; todos os jogadores têm entre 16 e 19 anos

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.