Esportes

Na volta de Giba, Brasil vence França por 3 a 0

Na volta de Giba, o show é de Dante, e Brasil vence a França pela Liga Mundial de vôlei masculino.



Globo Esporte
Globo Esporte
Na volta de Giba, o show é de Dante, e Brasil vence a França

Do GLOBOESPORTE.COM

Três semanas após uma torção no tornozelo esquerdo, Giba voltou ao time titular do Brasil na vitória deste sábado sobre a França por 3 sets a 0 (25/22, 25/27 e 27/25), em Belo Horizonte, pela Liga Mundial. O ponteiro mostrou que ainda não está 100% no ataque, mas lembrou seus melhores momentos na recepção, facilitando a vida do levantador Marcelinho. No Mineirinho, o destaque do ataque foi Dante, maior pontuador com 18 viradas de bola, além de André Nascimento, que virou nove.

– Foi difícil. A França tem um volume de jogo muito grande e a gente tem que ter paciência. Afinal, vai ser isso que a gente vai encontrar pela frente. O importante é que ganhamos – diz o nome do jogo, Dante, em entrevista à Rede Globo.

A outra expectativa para este sábado era volta de Rodrigão à equipe. Ao contrário de Giba, o meio-de-rede começou no banco e acabou não sendo utilizado pelo técnico Bernardinho. O capitão Giba ficou feliz com o apoio da torcida, mas garante que ainda pode render muito mais.

– Esse ginásio lotado é muito bom. Mas, como eu falei no início da semana, ainda estou 65% abaixo do que o que eu podia estar. Sei que tenho que buscar o ritmo de jogo, principalmente no ataque – explica.

Com a vitória, o Brasil passa à liderança isolada do Grupo A da Liga Mundial, com 16 pontos, um a mais do que os franceses. Brasil e França voltam a se enfrentar em Belo Horizonte neste domingo, a partir das 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo.

BRASIL 3 X 0 FRANÇA – 25/22, 25/27 e 27/25

BRASIL – Marcelinho (2), André Heller (4), Giba (7), André Nascimento (9), Serginho (10), Gustavo (13) e Dante (18)

FRANÇA – Dessources (3), Sol (6), Moreau (8), Samica (9), Pujol (13), Ragondet (16) e Rowlandson (19)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.