Esportes

Kaio Márcio compete em SP e só volta em 2009

Nadador viaja para a capital paulista onde concorre ao prêmio José Finkel. Paraibano irá representar a Unisanta, de Santos, nas provas de 50, 100 e 200 metros borboleta.



Lívia Falcão
Lívia Falcão

Da Redação
Com assessoria do atleta

O nadador paraibano Kaio Márcio compete nesta quarta-feira (3) no Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro de Natação Absoluto no parque aquático do Corinthians, em São Paulo.

Logo após a competição nacional, ele vai entrar de férias e só volta a nadar no início do próximo ano. “Não vejo a hora de tirar férias. Este foi um ano de muita dureza nos treinos e de muitas viagens”, declarou o nadador no início da madrugada desta terça-feira (2).

A competição tem a participação de 450 nadadores de 54 clubes de todas as regiões do País. O paraibano irá representar a Unisanta de Santos-SP, nas provas de 50, 100 e 200 metros borboleta.

Pós-Olimpíadas – Desde que chegou da China, Kaio só treinou durante uma semana, e mesmo assim, sem a técnica, Rosane Carneiro, que ficou no Rio de Janeiro, ao retornar dos jogos olímpicos.

Ela só reencontrou o atleta nesta terça-feira em São Paulo. Por este motivo, Kaio não acredita em quebra de recordes no Brasileiro. “Tive que dar uma paradinha para relaxar a musculatura e certamente não deverei ter o mesmo desempenho de Pequim. O mais importante agora, neste fim de temporada, é ajudar ao meu clube a somar o maior número de pontos possíveis, vencendo as provas”, completou Kaio.

Programação – De acordo com a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Kaio Márcio disputará as eliminatórias dos 100 metros borboleta, nesta quarta-feira, às 18 h.

A final será na quinta-feira, a partir das 10h. Ainda no mesmo dia, às 18h, ele retorna a piscina para disputar as eliminatórias dos 50 metros borboleta, cuja final será na sexta-feira, às 10h.

A última prova será os 200 metros borboleta, que Kaio é recordista brasileiro e sul americano, com o tempo de 1m, 54s e 65 centésimos, conquistado no mês passado, em Pequim. As eliminatórias serão na sexta-feira, a partir das 17h30 e a final acontecerá às 9h do sábado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.