Esportes

João Pessoa terá segunda etapa de rali de regularidade

Capital conhecida por ser o primeiro lugar onde nasce o sol no país se prepara para as emoções da segunda etapa do mais tradicional rali de regularidade do Brasil.




Da assessoria do evento

Esculpida em meio à natureza, João Pessoa, na Paraíba, é considerada uma das mais belas capitais do país e detém o título de cidade mais arborizada da América, uma exuberância natural que ganhará elementos extras no próximo dia 13 de setembro quando a capital paraibana sediará a 2ª etapa da nona temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste.

Pelo segundo ano consecutivo os fãs do esporte poderão presenciar uma etapa do mais tradicional rali de regularidade na cidade. A trilha nessa etapa seguirá para o litoral sul do estado, onde o piso será predominantemente de areia compactada. "Os competidores atravessarão áreas de reflorestamento de bambu, passarão próximos a praia, cruzarão riachos e loteamentos”, explica o diretor da prova Lourival Roldan, que alerta: “O visual dessa etapa é sensacional, e por isso pilotos e navegadores precisarão de concentração reforçada para não se distraírem com a paisagem pelo caminho”.

Vindos de toda região Nordeste do Brasil, os competidores estarão divididos em três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, para competidores com alguma experiência em provas de rali e Turismo Light, para iniciantes.

Para o piloto cearense José Saraiva Jr, que venceu a primeira etapa na categoria Graduados ao lado do navegador Amarino Duarte, a expectativa da prova é a melhor possível: “Começamos com o pé direito e espero manter a sorte do meu lado”, brinca o competidor.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste traz como grande novidade este ano uma nova premiação: a dupla feminina campeã da temporada na categoria Turismo ganhará uma viagem, para 4 pessoas, com estadia no paradisíaco Txai Resort Itacaré, e na Pousada Convento do Carmo, em Salvador. Nesta categoria, o piloto campeão da temporada desfrutará, com direito a 3 acompanhantes, de todo o conforto do Club Méd Trancoso, no litoral baiano. Na categoria Graduados, serão distribuídos R$ 57 mil entre os três primeiros colocados da temporada.

Na categoria Turismo Light, para iniciantes no rali, além de troféus para as cinco melhores duplas em cada etapa, serão também premiadas as três melhores duplas femininas, a melhor dupla mista e as duas melhores duplas que correrem com o Pajero TR4 Flex.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste 2008 conta com o patrocínio de Bic Banco, Mit Financiamento, W. Truffi, GW, Pirelli, Amarula, Transzero, Mit Seguro, Mapfre, Castrol, Dupont, Binno, Real Cargas, Magneti Marelli, Clarion, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.

Classificação após uma etapa disputada:

Categoria Graduados

1°) José Saraiva Jr e Amarino Duarte (Fortaleza/CE)
15 pontos

2°) João Almeida e Pedro Rego (Recife/PE)
14 pontos

3°) Kwong Fai e Henrique Oliveira (Natal/RN)
13 pontos

4°) Alexandre Leite e Antônio Pontes Neto (João Pessoa/PB)
12 pontos

5°) Rodger Nobre e Silvio Mota (Fortaleza/CE)
11 pontos

Categoria Turismo

1°) Omar Dantas Filho e George Maia (Natal/RN)
15 pontos

2°) Paulo Coelho e Francisco Vasconcelos (Fortaleza/CE)
14 pontos

3°) Eduardo de Souza e Raul de Souza (Recife/PE)
13 pontos

4°) José de Carvalho Jr e João Paulo Ramos (Salvador/BA)
12 pontos

5°) Iara Guazzo e Celso Guazzo (Santana de Parnaíba/SP)
11 pontos

Programação:

Dia 12 de Setembro (sexta-feira)
Buffet Paço dos Leões – Av. João Cirilo Silva, s/n – Altiplano

Confirmação das Inscrições: a partir das 17h00
Aula de Navegação:
Graduados: 19h00 / Turismo: 19h30 / Turismo Light: 20h00

Dia 13 de Setembro (sábado)
Av. Tamandaré (em frente ao Busto de Tamandaré)

Largada: a partir das 08h00
Almoço e Premiação: a partir das 14h00 no Buffet Paço dos Leões.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.