Esportes

Inter pega o Vasco na estreia de uruguaio

Apesar de todo clima festivo que cerca a estreia de Forlán, o jogo é importante para as duas equipes em termos de classificação.



Eduardo Quadros/Folha Imagem
Eduardo Quadros/Folha Imagem
Forlán, que estava na Internazionale de Milão, é considerado uma das principais contratações do futebol brasileiro

O tão esperado dia para a torcida do Internacional chegou. Neste sábado o atacante Diego Forlán, considerado o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, vai enfim estrear com a camisa do Colorado. O jogo será contra o Vasco, às 18h30, no Beira-Rio, e válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Forlán, que estava na Internazionale de Milão, é considerado uma das principais contratações do futebol brasileiro, ao lado do meia holandês Clarence Seedorf, que já estreou pelo Botafogo.

Apesar de todo clima festivo que cerca a estreia de Forlán, o jogo é muito importante para as duas equipes em termos de tabela de classificação. O Vasco, por exemplo, embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, aparece na segunda posição com 29 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, que só joga no domingo. Assim, em caso de triunfo, o Cruz-maltino vai dormir o sábado na liderança.

O Colorado, por sua vez, que chega para este jogo após derrotar o Figueirense por 1 a 0, como visitante, aparece na quinta posição com 22 pontos. Ganhando, pode entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores e ultrapassar o rival Grêmio, que tem dois pontos a mais e neste sábado visita o Coritiba.

“A partida será complicada, o Vasco tem um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, mas estamos preparados para fazermos a nossa parte”, disse o técnico do Inter, Fernandão.

Cristóvão Borges, comandante do Vasco, também espera um jogo complicado, mas assim como Fernandão, parece apostar no potencial de sua equipe para somar mais três pontos.

“Estamos vindo de uma sequência positiva, ganhando de adversários complicados como Santos e Botafogo. Portanto, a nossa confiança realmente está em alta e não vejo motivos para deixar de acreditar que é possível somar mais três pontos”, analisou.

A estreia de Forlán foi facilitada pelo fato de Dagoberto, com dores musculares no posterior da coxa direita, ter sido vetado pelo departamento médico. Assim, o uruguaio vai formar dupla com Jajá. O volante Elton será improvisado na lateral direita, pois Edson Ratinho vem apresentando fraco rendimento técnico.

Pelo lado do Vasco, Cristóvão Borges não poderá contar com o volante Nilton e nem com o meia Juninho Pernambucano, ambos suspensos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.