Esportes

Inter estreia hoje no 2º turno do Gauchão

Inter estreia na Taça Farroupilha e enfrenta o Ypiranga neste sábado (3) às 21h.




Desde a derrota no Gre-Nal, o Internacional se preparou por 10 dias. Recuperou lesionados, fez treinos táticos. Mas o objetivo não era exatamente a estreia na Taça Farroupilha, diante do Ypiranga, neste sábado, às 21h. A grande meta colorada é a partida da próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Assim será durante a maior parte da Taça Farroupilha. Com o calendário apertado, que ainda prevê viagens longas a Bolívia e Peru, o Colorado terá que optar pela competição continental em detrimento da regional. A partida de hoje será uma das únicas onde os titulares começarão jogando.

Mesmo eliminado no clássico no Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior não perdeu a confiança no time que vinha atuando neste começo de ano. A equipe que enfrentará o Ypiranga é a mesma que perdeu para o Grêmio há 10 dias. O centroavante Leandro Damião está de volta, após passagem pela Seleção Brasileira durante a semana.

Nei, Tinga e Guiñazu, lesionados, estão sendo trabalhados para voltarem a campo diante do Santos. É possível, porém, que Dorival Júnior abra mão de pelo menos um deles na quarta-feira, para que o time não perca tanto em termos de ritmo.

Cruzeiro busca 4ª vitória
Sete Lagoas, MG -Em busca da quarta vitória seguida no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo, neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, para enfrentar o América-TO. Com nove pontos, um triunfo deixa o clube celeste próximo dos líderes e com possibilidade de assumir a vice-liderança. Já o time do Vale do Mucuri faz uma campanha discreta, com uma vitória em quatro jogos.

Furacão quer reabilitação
Curitiba – O Atlético Paranaense tropeçou feio na abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012 e precisa se reabilitar neste sábado, quando encara o Operário, às 18h30, em partida marcada para a Vila Capanema. O objetivo é não perder o foco e tentar buscar ainda o título antecipado, coroando o trabalho do técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco.

Náutico quer a liderança
Recife – Pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico recebe o Araripina no Estádio dos Aflitos, às 19h deste sábado, tentando alcançar a liderança da competição ou, ao menos, retomar a segunda colocação, roubada pelo rival Sport na última rodada. No meio da semana, o Timbu foi ao estádio Ademir Cunha enfrentar o América e saiu de lá apenas com o empate.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.