Esportes

Inscrições abertas para o Jampa Verão

Inscrições para o Jampa Verão, que será disputada no dia 1º de dezembro, estão abertas




Corredores de todo o Estado têm até o dia 20 deste mês para se inscrever na Meia Maratona Jampa Verão, promovida pela Corpore Academia e a Farmácia Tambaú. O evento acontece no dia 1º de dezembro em João Pessoa.

As fichas de cadastro podem ser encontradas no site www.meiamaratonajampaverao.com.br, nos postos de apoio no Busto de Tamandaré, na Farmácia Tambaú & Drugstore, na Academia Corpore ou no Açaí da Praia.

A expectativa da organização é que entre mil e 1.500 pessoas participem da corrida de rua. As provas serão divididas em três modalidades, com categorias masculinas e femininas: uma Juvenil, com percurso de 5km, e duas Adulto, com percursos de 10km e de 21km. Podem participar da primeira modalidade adolescentes com idade a partir dos 16 anos, e nas restantes, atletas com idade a partir dos 18 anos.

O coordenador da Meia Maratona, Zeca Florentino, declarou que este evento será distinto dos outros do gênero em João Pessoa.
“Esperamos ter uma corrida diferente com este percurso inovador, que conta com uma paisagem linda, contato direto com a natureza e muito impacto visual com o pôr-do-sol”, disse. Às 16h30, acontece a largada dos 21km, e às 17h das outras duas modalidades.

Na chegada, os participantes serão recebidos com uma festa de premiação, que terá um DJ comandando a música. Todos os atletas que completarem a prova dentro do tempo previsto (em até 3 horas) receberão medalhas de participação.

Esta é a primeira edição da Meia Maratona Jampa Verão. A iniciativa tem apoio da TV Cabo Branco, Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (Semob) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Para o gerente de Marketing da TV Cabo Branco, Láuriston Pinheiro, essa parceria reflete nos novos rumos buscados pela emissora.

“O incentivo ao esporte tem sido uma prioridade em nossos apoios. Estamos inclusive associando à Meia Maratona Jampa Verão o projeto Eu Atleta e o portal Globoesporte.com para dar ainda mais visibilidade à prática da corrida em nosso Estado”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.