Esportes

Gustavo faz sua última partida pelo Brasil no Mineirinho

Meio-de-rede, que deixará a seleção após os Jogos de Pequim, diz adeus à torcida de Belo Horizonte neste domingo, no amistoso contra a França



G1
G1

Do G1

O Brasil volta a enfrentar a França neste domingo, às 10h (de Brasília), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Giba retornou no primeiro duelo contra os franceses, neste sábado. A novidade para a segunda partida fica por conta de Rodrigão, confirmado por Bernardinho. Além disso, um fato marcante: o central Gustavo fará sua despedida diante da torcida mineira, considerada a mais apaixonada por vôlei em todo o país.

Tido como um dos melhores meios-de-rede do mundo, Gustavo já anunciou que pretende deixar a seleção brasileira após os Jogos Olímpicos de Pequim. Por todos os anos em que defendeu as cores do Brasil, período no qual conquistou inúmeros títulos, ele recebeu uma homenagem na Praia de Copacabana, quando foi inaugurado o relógio para as finais da Liga Mundial, no Rio. Mas o central prefere não pensar muito no assunto:

– Não gosto de despedidas. Odeio esse sentimento.

Lembrança dolorosa
No domingo, Gustavo fará sua última aparição com a seleção no Mineirinho, palco que já lhe deu muitas alegrias e uma de suas derrotas mais marcantes. Perguntado sobre o momento que mais o marcou no ginásio, ele não hesitou em falar:

– Não foi nada feliz. Foi a derrota na final da Liga Mundial de 2002, contra a Rússia – lembra Gustavo, que completará 33 anos durante as Olimpíadas de Pequim.

Ao longo dos 12 anos de seleção, com 12 participações na Liga, o central já jogou diversas vezes no Mineirinho. Exceto pela derrota dolorosa em 2002, ele só tem boas recordações do ginásio. São essas lembranças que o meio-de-rede pretende guardar quando parar de jogar pelo Brasil:

– A lembrança que vou ter é a da torcida. Ela sempre comparece, sempre nos dá muito apoio. Como o ginásio é grande, adoro jogar aqui. Não teve uma só vez em que o público não tenha comparecido para nos dar força – recorda.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.