Esportes

Gre-Nal decide o rival do Caxias

Colorados e tricolores se enfrentam neste domingo (29) no Beira-Rio, valendo título da Taça Farroupilha  e vaga na final do Gaúchão.




Como já esperado desde que o Caxias venceu a Taça Piratini e garantiu vaga na decisão do Campeonato Gaúcho, Internacional e Grêmio entraram com tudo na Taça Farroupilha. Neste domingo, depois de demonstrarem grande superioridade sobre os demais times durante todo o segundo turno do estadual, os dois maiores clubes do Rio Grande jogam no Beira-Rio pelo título desta etapa do Gauchão e pelo direito de decidirem o estadual com a equipe grená.

O clássico ocorrerá no Beira-Rio devido à melhor campanha colorada. Na Taça Farroupilha, o Inter venceu oito de seus nove jogos, empatando o outro. O Grêmio também venceu oito vezes, mas teve uma derrota, ficando um ponto atrás do rival: 25 a 24.

Mesmo assim, os desfalques colorados são tantos que nem mesmo o fator local garante qualquer tipo de favoritismo aos comandados de Dorival Júnior. São cinco ausências: Nei, Kléber, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto.

No Grêmio, o único desfalque do técnico Vanderlei Luxemburgo é o meia Léo Gago.

Cruzeiro precisa vencer

  Sete Lagoas, MG – O Cruzeiro iniciou a semifinal do Campeonato Mineiro com vantagem sobre o América-MG por ter feito melhor campanha, mas no jogo de ida, o Coelho venceu por 3 a 2, reverteu a situação e agora só precisa de um empate para chegar à final do Estadual. O clássico decisivo acontece neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Para vencer o América-MG, e carimbar o passaporte para a decisão, o Cruzeiro vai entrar em campo bastante reforçado – Montillo, Wellington Paulista e Wallyson estão de volta.

Sport pode até perder

  Recife – Sport e Náutico fazem às 16 horas (de Brasília) deste domingo,na Ilha do Retiro, o quarto Clássico dos Clássicos de 2012. Este, no entanto, terá um sabor especial, já que garantirá uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. No jogo de ida da semifinal, o Sport derrotou o arquirrival em pleno Estádio dos Aflitos, por 2 a 1. Para piorar a situação alvirrubra, o Náutico não vence o Leão fora de casa por mais de dois gols – placar necessário para garantir a classificação para as finais do Estadual – há oito anos.

Bahia joga pressionado

  Salvador – Após liderar com folga a primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia foi surpreendido pelo Vitória da Conquista, que venceu a primeira partida da semifinal da competição por 1 a 0, e agora precisa da vitória na partida deste domingo, às 16 horas, disputada no Estádio do Pituaçu, para garantir a vaga na final. O Bahia não tem ido bem nas disputas estaduais nos últimos anos. Em 2011, não conseguiu nem ao menos chegar à final. Nos quatro anos anteriores decidiu o título contra o grande rival Vitória, mas perdeu todas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.