Esportes

Governo libera Perpetão para treinos do Atlético de Cajazeiras; Almeidão e Amigão seguem fechados

Autorização foi feita por meio de ofício, já que um decreto vigente mantém praças esportivas fechadas.




Governo libera Perpetão para treinos do Atlético; Almeidão e Amigão seguem fechados. Foto: Joacy Júnior/Atlético de Cajazeiras

Mesmo com a vigência de um decreto editado pelo Governo da Paraíba, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) liberou o Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Um ofício interno foi encaminhado nesta sexta-feira (10), autorizando a utilização pelo Atlético de Cajazeiras, que está se preparando para o retorno do Campeonato Paraibano de Futebol na próxima semana. No documento assinado pelo secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco Melo, a liberação é para dois treinos por semana e que devem ser realizados em dias alternados.

O JORNAL DA PARAÍBA teve acesso ao documento de liberação e fez uma checagem sobre a situação das outras praças esportivas administradas pelo Governo do Estado. Os estádios Almeidão e Amigão, localizados em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, permanecem fechados. Na próxima semana é que podem ser abertos, mas restritos à realização de apenas um treino antes do jogo em que cada clube for mandante nos referidos estádios. Esta reabertura depende de ofícios encaminhados diretamente pela Sejel ou um novo decreto editado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), retirando a restrição às praças esportivas.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo da Paraíba informou que este pedido já vinha sendo feito pelo Atlético de Cajazeiras, que utiliza o Perpetão para treinos e jogos. Após a reunião realizada nesta quinta-feira (9), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e que decidiu pelo retorno do Campeonato Paraibano, a praça esportiva foi liberada e assim, o Atlético deixará de realizar seus treinos no Estádio Higino Pires Ferreira, que fica em Cajazeiras e em um centro de treinamentos localizado no distrito de Várzea da Ema, zona rural da cidade de Santa Helena, que fica distante 15km de Cajazeiras.

O Atlético de Cajazeiras foi o primeiro clube do futebol paraibano a retornar aos treinos, dentro deste período de pandemia provocado pelo novo coronavírus. Atualmente, é o líder do Grupo A do Campeonato Paraibano e neste retorno jogará duas partidas fora de casa, sendo uma contra o Campinense, agendada para o dia 19 de julho, em Campina Grande e outra contra o Sousa, na cidade de Sousa, ainda sem data.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.