Esportes

Gil Baiano diz que indefini??o atrapalha o time

Após segunda derrota na Série-C, dirigente de futebol do Treze diz que brigas jurídicas prejudicaram o Galo, na hora de montar uma equipe competitiva.




O gerente de futebol do Treze, Gil Baiano, admitiu ontem, após a segunda derrota consecutiva do Alvinegro na Série C, que já esperava um início de campeonato difícil, já que não teve tempo de montar um time competitivo. De acordo com ele, as brigas jurídicas para a conquista da vaga na terceira divisão acabaram por atrapalhar na preparação da equipe.

“O problema é que a gente estava brigando na Justiça sem saber se ia realmente disputar ou não a Série C. Então não podíamos montar um time, deixar tudo preparado e de repente ter um prejuízo grande. Fomos montando o time com aqueles jogadores que estavam na casa”, explicou.

Gil Baiano ainda expôs outra dificuldade enfrentada pelo elenco alvinegro na competição: a tabela. Segundo ele, as modificações de última hora devido às decisões judiciais atrapalham bastante a logística do clube. Como o Rio Branco-AC foi excluído da disputa na sexta-feira, o Galo herdou a tabela do time acriano e teve que jogar no domingo, contra o Icasa, no interior do Ceará.

“Tive que vir a Salvador e aproveitei este final de semana. Saí daí achando que o Treze não jogaria. Sendo que quando foi no início da noite de sexta, mudou tudo. Então essas coisas atrapalham também. Com a tabela pronta, sei que as coisas vão melhorar”.

REAPRESENTAÇÃO
A reapresentação ao treinador Marcelo Vilar está marcada para o período da manhã de terça-feira. O foco do grupo agora é o jogo que está marcado, inicialmente, para o próximo final de semana, contra o Santa Cruz, em Recife.

Para mais este confronto na competição nacional, a diretoria do Galo está correndo contra o tempo para tentar viabilizar a regularização dos reforços que foram contratados nas últimas semanas. No total, o Treze tem oito jogadores que ainda necessitam de regularização na CBF: Jamesson, Rafael Tavares, Luciano Amaral, Vágner Rosa, Jônatas, Rodrigo Pardal e Brasão. (Do GloboEsporte.com)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.