Esportes

Futebol na TV Cabo Branco tem até sete vezes mais audiência que jogos na concorrência, aponta Ibope

Afiliada Globo possui o maior catálogo de campeonatos nacionais e internacionais.




O esporte preferido do pessoense é assistir à TV Cabo Branco. Segundo o Kantar Ibope Media, as transmissões do futebol na tela da afiliada Globo possuem altas audiências, seja durante a semana ou no domingo. Os números chegam a ser sete vezes maiores do que as competições em outras emissoras.

Os dados do instituto de pesquisa foram coletados de 18 a 24 de setembro deste ano. Durante a amostra, a TV Cabo Branco exibiu Vasco e Botafogo pelo Copa do Brasil. Na ocasião, o jogo marcou 27,52 pontos de audiência domiciliar e share de 45,86%. Isso significa que, de cada 100 lares com televisores ligados no horário, quase metade estava na companhia do narrador Luis Roberto. Na área de cobertura da afiliada Globo, foram cerca de 366 mil pessoas alcançadas.

No horário, a emissora B transmitia Internacional x Grêmio pela Copa Libertadores da América. De acordo com o Kantar Ibope, o jogo registrou apenas 3,59 pontos e 5,80% de share, ou seja, apenas 5 a cada 100 casas.

O fim de semana de esporte também deixou a TV Cabo Branco com a medalha de ouro no peito. No domingo, os telespectadores da afiliada Globo acompanharam Coritiba e Vasco pela série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Kantar Ibope, a partida obteve 21,09 pontos de audiência domiciliar e 38,45% de participação. Em alcance, esse número representa mais de 325 mil pessoas.

Esporte líder na hora do almoço

O esporte na TV Cabo Branco bate um bolão também na hora do almoço. Pela mesma pesquisa, o Globo Esporte desbancou os programas policiais concorrentes e foi líder de audiência.

O apresentador Kako Marques aparece no topo do pódio com 8,08 pontos de audiência individual e share de 31,35%. No âmbito domiciliar, são impressionantes 17,67 pontos e 32,53% de participação.

Enquanto isso, o programa policial da emissora B, exibido no mesmo horário, aparece em segundo lugar, com 22,91% de participação e 12,42 pontos de audiência domiciliar, uma queda de 38% em relação ao último levantamento, realizado em agosto de 2019.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.