Esportes

FPF define regras para o Campeonato Paraibano 2009

Campeonato Paraibano de Profissionais de 2009 vai começar no dia 18 de janeiro com término previsto para o dia 10 de maio.




Da Redação
Com informações da FPF

O Campeonato Paraibano de Profissionais de 2009 vai começar no dia 18 de janeiro com término previsto para o dia 10 de maio. Foi o que ficou decidido na reunião do Conselho Arbitral desta sexta-feira na sede da FPF, em reunião comandada pela presidente Rosilene de Araújo Gomes.

O encontrou contou com as presenças de representantes do Botafogo, Campinense, Esporte de Patos, Queimadense, Nacional de Patos, Sousa, Treze e Internacional, integrantes da disputa.

Uma outra novidade ficou por conta da mudança do acesso e do descenso. Ao contrário deste ano quando caíram três equipes e subiu apenas uma, os dirigentes de clubes, de forma unânime, optaram pelo descenso de apenas uma equipe e o acesso de três, estas oriundas da Segunda Divisão.

E por falar em Segunda Divisão, a competição vai começar paralela a Primeira Divisão. De acordo com o departamento técnico, o início se dará em março, após a conclusão do primeiro turno da 1ª Divisão.

Os clubes continuarão a receber três bolas por jogo como mandante. Elas agora serão da marca Kappa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.