Esportes

FPF decide que jogos do Campeonato Paraibano vão voltar no dia 18 de julho

Entidade informou que em acordo com os clubes, vai custear exames de Covid-19




FPF decide que jogos do Campeonato Paraibano vão voltar no dia 18 de julho. Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

O futebol da Paraíba já tem data para voltar. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu na quinta-feira (18), que o Campeonato Paraibano será retomado no dia 18 de julho, data que marca exatamente quatro meses de paralisação do esporte no estado, por causa da pandemia do novo coronavírus. A partida que abrirá este novo momento será entre Botafogo-PB e Campinense, válida ainda pela oitava rodada da competição.

O calendário de jogos será normalizado a partir do dia 22 de julho, com a realização da 9ª rodada. A expectativa da FPF é que os estádios administrados pelo Governo da Paraíba estejam liberados, já que de acordo com o último decreto publicado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), os estádios Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e Perpetão (Cajazeiras) seguem fechados, até uma nova liberação.

Em relação aos treinos, os times paraibanos devem retornar até o próximo dia 29 de junho, podendo acontecer antes, já que dependem de regulamentação das prefeituras locais. Esta data, que está servindo como modelo, foi estabelecida pela Prefeitura de João Pessoa.

A presidente da FPF, Michelle Ramalho, garantiu que a entidade vai custear os exames da Covid-19 para os times que não tiverem condição de financiar a testagem. Os que informarem que não têm condição, terão que pagar apenas as despesas dos jogos. Já os clubes que custearem os testes vão estar isentos das despesas dos jogos.

 

18 de julho (8ª Rodada)
Botafogo-PB x Campinense (Almeidão)

 

22 de julho (9ª Rodada)
Sousa x Botafogo-PB
CSP x Sport Lagoa Seca
Campinense x Atlético de Cajazeiras
São Paulo Crystal x Perilima
Nacional de Patos x Treze

 

26 de julho (10ª Rodada)
Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal
Botafogo-PB x CSP
Treze x Campinense
Sousa x Atlético de Cajazeiras
Perilima x Nacional de Patos

 

29 de julho
Jogos de ida da semifinal

 

02 de agosto
Jogos de volta da semifinal

 

05 de agosto
Jogo de ida da final

 

09 de agosto
Jogo de volta da final


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.