Esportes

Fluminense e Inter voltam a se enfrentar pela Libertadores

Dessa vez, jogo para decidir qual time avança para as quartas de final da Taça Libertadores da América é no Engenhão.




Um grande time brasileiro vai se despedir do sonho de conquistar o título da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Isso porque Fluminense e Internacional se enfrentam a partir das 22h, no Estádio Engenhão, pelo confronto de volta das oitavas de final.

Como empataram sem gols na ida, em Porto Alegre, vai avançar quem conquistar o triunfo. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate dará a vaga aos gaúchos, uma vez que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Os dois times chegam em um bom momento para este jogo, já que estão próximos de conquistarem os seus respectivos estaduais. O Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 1 no domingo e praticamente colocou a mão na taça do Campeonato Carioca. Já o Colorado arrancou empate por 1 a 1 com o Caxias, fora de casa, e agora vai decidir dentro do Beira-Rio. O cenário, portanto, prevê um jogo muito equilibrado.

“São duas equipes que se conhecem bem e isso acaba fazendo do jogo muito equilibrado, já que ambos sabem como neutralizar os pontos fortes do rival. A tendência é uma partida decidida nos detalhes”, disse Dorival Júnior, técnico do Internacional.

Abel Braga, técnico do Fluminense, também tem o mesmo sentimento em relação ao confronto. “O Internacional é um grande time e tem todas as condições de aproveitar qualquer vacilo nosso. Por isso, é fundamental que o grupo mantenha a concentração mostrada contra o Botafogo”.

Em relação ao jogo da ida o Internacional terá uma mudança certa. O lateral esquerdo Kléber, que passou por uma cirurgia para solucionar uma lesão muscular na coxa direita, dá a vaga a Fabrício.

No Fluminens, Abel Braga contará com o retorno do zagueiro Anderson, recuperando-se de dores na coxa direita, e do volante colombiano Valencia, que vinha ficando de fora por conta de cansaço muscular.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.