Esportes

Fluminense aprova empate sem gols e decisão no Engenhão

Após empate sem gols, Fluminense se foca no jogo de volta contra o Inter. Partida acontecerá no Rio e para o Flu, só a vitória importa.




O empate sem gols diante do Internacional em Porto Alegre foi comemorado pelos jogadores do Fluminense, que agora farão a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, no dia 10 de maio. Uma vitória classifica o Tricolor, mas o técnico Abel Braga e os seus comandados consideram fundamental a cautela contra o time colorado.

“Com certeza eles vão buscar o contra-ataque no Rio de Janeiro e não podemos nos lançar como loucos para frente. Acredito que aprendemos a lição contra o Boca Juniors, quando o time adversário marcou seus dois gols em erros nossos”, disse Abel, alertando o grupo de jogadores e relembrando a única derrota do time em toda a competição.

O lateral esquerdo Carlinhos foi um dos principais nomes da equipe no empate no Rio Grande do Sul e compartilha da opinião do comandante: “O Internacional possui jogadores de muita qualidade e que podem decidir a partida com uma simples jogada.

Nesse primeiro jogo eles perderam um pênalti e ainda carimbaram nossa trave. Não podemos deixar o time deles ter oportunidades como aquelas. Em casa, temos que pressionar do início ao fim, não queremos outro resultado senão a classificação”.

Como o jogo da volta acontecerá apenas em 10 de maio, o elenco do Fluminense ganhou folga ontem e a reapresentação será apenas hoje pela manhã. No sábado, às 15h30, provavelmente com um time composto por reservas, o Tricolor decide contra o Volta Redonda o título do Troféu Luiz Penido, uma espécie de prêmio de consolação para quem ficou de fora das semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.