Esportes

Flu segura pressão do Inter e se classifica

Inter saiu na frente, mas o Fluminense virou, com gols de Leandro Euzébio e Fred, garantindo a classificação para a próxima fase.




O Internacional saiu na frente com Leandro Damião, mas o Fluminense, com gols de cabeça marcados por Leandro Euzébio e Fred, venceu, de virada, por 2 a 1 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. Agora o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Boca Júniors da Argentina. A partida disputada ontem à noite, no Engenhão, diante de grande público, foi muito bem disputado com as duas equipes lutando até o minuto final pela vitória.

O Fluminense mereceu o resultado porque soube sair de uma desvantagem no marcador para construir o resultado que o interessava. E depois se defendeu com bravura para garantir a classificação. O Internacional teve maior volume de jogo, mas desperdiçou muitas chances, principalmente no primeiro tempo, e depois foi prejudicado pelo nervosismo dos seus atacantes na hora da conclusão.

A partida começou com muita marcação no meio campo com os dois times disputando cada palmo de campo e sem desenvolver jogadas ofensivas. Só aos quatro minutos aconteceu a primeira jogada de emoção. Thiago Neves errou o passe na intermediária. Oscar recebeu e lançou Leandro Damião que entrava livre pela direita, mas o chute do atacante saiu à esquerda do gol defendido por Diego Cavalieri.

Aos 13 minutos, Leandro Damião recebeu ótimo passe de Oscar, a zaga tricolor se atrasou na marcação e o atacante girou para bater no canto esquerdo de Cavalieri, marcando o primeiro gol do Internacional.

O Tricolor das Laranjeiras não se abalou e marcou o gol do empate aos 15 minutos. Thiago Neves cobrou falta e Leandro Euzébio saltou mais do que os zagueiros do Inter para cabecear sem chances de defesa para Muriel.

Apoiado pela grande torcida que compareceu ao Engenhão, o Fluminense buscava uma forma de abrir a defesa adversária. O Tricolor carioca seguiu pressionando e aos 45 minutos marcou o segundo gol, novamente em lance de bola parada. Thiago Neves cobrou falta pela direita e Fred se antecipou ao zagueiro Índio para desviar de cabeça e colocar no fundo das redes de Muriel.

A segunda etapa foi digna de dois times brasileiros. O Inter partiu com tudo para cima, pressionou de todo jeito em busca do empate (e da classificação), mas o Flu teve cabeça para segurar o resultado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.