Esportes

Flu segura Inter e decide em casa

No primeiro tempo, apenas o Flu criou chances de perigo.




Em uma partida equilibrada e muito disputada no Beira-Rio, Internacional e Fluminense não saíram do 0 a 0, em confronto que inaugurou as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time carioca precisa vencer o jogo de volta de volta, dia 10, no Engenhão. Ao Colorado, basta um empate com gols para seguir adiante.

No primeiro tempo, apenas o Flu criou chances de perigo. No entanto, o Inter teve maior posse de bola no início, configurando uma partida quase sempre equilibrada. A etapa final foi bem diferente: o Colorado se impôs como dono da casa, pressionou e por pouco não venceu o jogo – o argentino Dátolo desperdiçou um pênalti aos 11 minutos, defendido por Diego Cavalieri.

O jogo seguiu em equilíbrio. Aos 38, Deco tentou surpreender Muriel levantando bola direto na direção do gol, mas Muriel estava atento e deu tapinha para escanteio. No último minuto, o Inter perdeu duas grandes chances: primeiro, Jô pegou rebote dentro da área e chutou na trave. A seguir, em cobrança de escanteio, Leandro Damião tentou fazer de bicicleta, mas a bola saiu sobre o gol.

A partida de volta será no dia 10 de maio, no Engenhão. Antes disso, o Internacional volta a campo no domingo, quando enfrenta o Grêmio, no Beira-Rio, pela final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. O time principal do Flu só volta a atuar dia 6, contra Vasco ou Botafogo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Antes disso, os reservas disputam o título da Taça Luiz Penido, torneio de consolação para os clubes eliminados das semifinais da Taça Rio.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.