Esportes

Fãs do Treze dividem coração na torcida pelo São Paulo em CG

Fãs do Treze abrem exceção para torcer pelo São Paulo pessoalmente no estádio Amigão, na partida que acontece nesta quarta-feira pela Copa do Brasil.




Karoline Zilah

Os campinenses são conhecidos pela torcida fervorosa aos times de futebol da casa. Competir com o Treze ou o Campinense e encarar suas torcidas na Borborema em pleno estádio Amigão não é tarefa fácil. Porém, alguns fãs do Galo de Campina Grande confessaram à reportagem do Paraíba1 que vão abrir uma exceção na quarta-feira (16). Eles optaram pela arquibancada do tricolor no estádio Amigão para fazer coro pela vitória dos paulistas contra o Galo, pela Copa do Brasil.

O gerente de loja Écio de Sousa, de 21 anos, é de Campina Grande. Torcedor do Treze, ele revelou que vai se dedicar amanhã ao time visitante por ser uma ocasião especial: a segunda vez que verá sua outra equipe do coração de perto. Segurando uma bandeira do São Paulo, ele foi até o aeroporto João Suassuna nesta terça-feira à tarde para acompanhar o desembarque da delegação.

"Assisti à vitória do Treze contra o São Paulo em 2002 aqui em Campina Grande, por 1 a 0, mas desta vez eu espero pela vitória do tricolor", comentou. Ele (à esq.) e o amigo Paulo Robero Souza (de boné), de 21 anos, já estão até apostando o placar. Écio quer 3 a 0 para o São Paulo, enquanto Paulo espera uma goleada de 4 a 0.

Já no saguão do hotel onde o time paulista está hopedado, um grupo de torcedores conseguiu ter acesso aos jogadores. Entre eles estava o corretor de imóveis Renato Lins, que também é trezeano, mas vai dar um ‘intervalo’ na paixão pelo Galo para prestigiar o São Paulo.

Ele se disse surpreso com a atenção dada pelo goleiro Rogério Ceni, que autografou sua bandeira e sua camisa.

Programação

Treze e São Paulo jogam pela Copa do Brasil na quarta-feira (16), no estádio O Amigão, em Campina Grande. A partida começa às 21h, no horário local. O tricolor faz um treino com reconhecimento de campo ainda nesta terça, às 19h.

O Galo também se prepara para o confronto. A equipe confia num tabu: não sabe o que é perder no estádio Amigão desde julho de 2009. No total, são 39 partidas de invencibilidade.

Os times voltam a se enfrentar no dia 24 de fevereiro, no Morumbi.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.