Esportes

Ex-jogador de futebol Esquerdinha morre aos 46 anos em João Pessoa

Ele passou mal quando estava jogando com amigos no Estádio da Graça.




Esquerdinha teve passagens por Porto, Vitória e Fluminense (Foto: Reprodução)

O ex-jogador de futebol Esquerdinha morreu aos 46 anos, na noite desta quarta-feira (31) , em João Pessoa. Ele estava jogando com amigos no Estádio da Graça, quando passou mal e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA ). De acordo com o serviço social do local, ele sofreu um infarto fulminante e já chegou sem vida no local.

José Marcelo Januário de Araújo, conhecido como Esquerdinha, é paraibano e estava aposentado desde 2007. O ex-atleta passou por clubes como Fluminense, Porto e Vitória. Esquerdinha se profissionalizou no Santos de Tereré, da capital paraibana, em 1989, e seguiu para o Botafogo-PB em 1993.

Em 1995, o paraibano acertou com o Bahia, mas o ex-lateral-esquerdo conseguiu mais destaque atuando pelo Fluminense e no Vitória, em 1996, onde permaneceu até 98. Ainda em 1998, o ex-jogador partiu para a Europa, onde jogou pelo Porto por três temporadas. Disputou pelo time português 87 jogos e marcou oito gols.

Natural de Caiçara, Esquerdinha atuou também no Zaragoza, da Espanha, em 2001/02; Acadêmica, de Portugal, e Goiás, ambos em 2003. Encerrou a carreira no Botafogo-PB em 2007. Após a aposentadoria chegou a trabalhar como auxiliar técnico do Botafogo-PB e do Santa Cruz-PB, mas logo abandonou a carreira.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.