Esportes

Em casa…

Seleção Brasileira de Vôlei espera bons resultados nas três partidas que disputará em casa, pela Liga Mundial 2012.



Divulgação FIVB
Divulgação FIVB

Serão três jogos da seleção brasileira masculina de vôlei em São Bernardo (SP), pela terceira etapa da Liga Mundial 2012. Estar em casa significa uma boa possibilidade de obter três vitórias e assumir a liderança do Grupo B, onde também estão Canadá, Finlândia e Polônia.

A primeira partida no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo) será hoje, às 10h, contra os finlandeses. A partida terá transmissão da TV Globo e do canal Esporte Interativo.

Acostumado com o ambiente, o oposto Wallace tem boas lembranças do ginásio onde jogará neste final de semana. Foi neste local onde ele fez a tradicional peneira do extinto Banespa, apareceu para o cenário do voleibol e onde, também, no último mês de abril, foi campeão da Superliga com o Sada Cruzeiro. Estar de volta ao Adib Moyses Dib é, para o oposto, totalmente favorável.

“Torço para que este seja um grande final de semana, como foi recentemente para a minha equipe. Este é o palco da final da Superliga, onde consegui ser campeão, e espero que, agora, a seleção tenha a mesma felicidade de ganhar dos três adversários que enfrentaremos”, disse Wallace.

O atacante aposta que a torcida verá uma evolução da seleção brasileira em relação às duas primeiras etapas da Liga Mundial.

“Estamos vindo em uma crescente. O segundo torneio já foi melhor do que o primeiro e este tem que ser melhor. O time está treinando bem, se empenhando e se esforçando para ganhar o entrosamento ideal o mais rápido possível”, comentou Wallace.

O Brasil ainda enfrenta o Canadá (amanhã) e a Polônia (no domingo), pelo terceiro final de semana da Liga Mundial. Atualmente, a equipe está em segundo lugar no grupo B, atrás da Polônia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.