Esportes

Em busca da primeira vitória na Série C, Botafogo-PB recebe o Santa Cruz no Almeidão

Na referida competição, o time paraibano leva vantagem sobre o seu adversário.




Em busca da primeira vitória na Série C, Botafogo-PB recebe o Santa Cruz no Almeidão. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Neste domingo (23), às 18h, o Botafogo-PB tem um novo desafio pela Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Almeidão, o Belo tentará manter o favoritismo em cima do Santa Cruz-PE, levando em consideração o retrospecto de encontros entre as duas equipes na referida competição nacional. A oportunidade também será marcada por um reencontro do técnico Itamar Schülle, hoje no Santa, com o Belo que ele comandou em temporadas recentes.

Um levantamento histórico sobre as vezes em que Botafogo-PB e Santa Cruz-PE se enfrentaram ao longo dos anos, seja no Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil, a disputa é equilibrada com três vitórias, seis empates e três derrotas para cada equipe, em um cenário em que são envolvidos 12 jogos.

Por outro lado, tomando como base apenas a Série C, o Belo da Capital é favorito. Em 2018, o time paraibano venceu a Cobra Coral por 3 x 2 e 2 x 0, diferente de 2019, quando o Botafogo-PB empatou em 1 x 1 com o Santa, nas duas oportunidades em que se encontraram.

Os dois times já se enfrentaram este ano pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Belo jogou fora de casa e foi derrotado por 3 x 0. Na partida deste domingo, a expectativa do time paraibano é tentar reverter o resultado deste último encontro e se apegar ao retrospecto positivo do time na Série C diante do adversário. Para o Santa, é aproveitar o embalo (do 3 x 2 conquistado contra o Treze na última rodada do Campeonato Brasileiro) para seguir pontuando na competição.

 

Histórico de confrontos entre Bota e Santa:

 

Série A (1977 e 1978)
Santa Cruz-PE 0 x 0 Botafogo-PB
Botafogo-PB 1 x 3 Santa Cruz-PE

Copa do Brasil (2014)
Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE 2 x 1 Botafogo-PB

Série C (2018)
Santa Cruz-PE 2 x 3 Botafogo-PB
Botafogo-PB 2 x 0 Santa Cruz-PE

Série C (2019)
Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE 1 x 1 Botafogo-PB

Copa do Nordeste (2001, 2002, 2010 e 2020)
Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE 0 x 1 Botafogo-PB
Botafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE 3 x 0 Botafogo-PB


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.