Esportes

Edital com 145 vagas para cursos da Escola Técnica de Saúde da UFPB é divulgado

As oportunidades são para os cursos de análises clínicas, enfermagem, prótese dentária e cuidador de idosos.




Edital com 145 vagas para cursos da Escola Técnica de Saúde da UFPB é divulgado. Foto: Angélica Gouveia/UFPB

A Escola Técnica de Saúde (ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou nesta terça-feira (8), edital do processo seletivo unificado com vagas disponíveis para o período 2021.1, em seis cursos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 16 e 30 de junho, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.

+ Veja o edital do processo seletivo para a Escola Técnica de Saúde da UFPB

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio ou equivalente, além de apresentar a documentação exigida no ato da inscrição. Estão sendo ofertadas vagas em cursos como análises clínicas (30 vagas, manhã), enfermagem (40 vagas, manhã), prótese dentária (30 vagas, manhã) e cuidador de idosos (45 vagas, tarde).

O processo seletivo será em fase única, através da análise do histórico escolar utilizando as notas em disciplinas como português, matemática e biologia ou disciplinas equivalentes, referentes ao 3º ano do ensino médio ou equivalente, apresentadas pelo candidato.

A previsão de divulgação do resultado final, após análise de recursos, é 26 de julho, no site da Escola Técnica de Saúde da UFPB. As matrículas serão feitas entre os dias 26 de julho e 4 de agosto. O início das aulas está programado para 12 de agosto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.