Esportes

De volta ao mata-mata da Série D após 7 anos, Treze segue firme de olho no acesso

Galo volta a passar da 1ª fase na quarta divisão, assim como em 2011.




O Treze cumpriu com o seu papel de favorito no Grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro e garantiu, com certa tranquilidade, a sua classificação para o mata-mata da quarta divisão, que veio com uma rodada de antecedência. Após sete anos, o Galo da Borborema volta a passar de fase na competição, vai encarar agora o URT-MG no primeiro mata-mata do torneio e segue vivo no sonho de subir novamente para a Série C. Na última vez em que o clube passou de fase na Série D, em 2011, o torcedor viveu sentimentos paradoxais. Isso porque o Alvinegro foi eliminado no jogo do acesso, mas acabou jogando a terceira divisão de 2012, após uma peleja jurídica que acabou por ascender o clube mesmo sem chegar entre os quatro na Série D daquele ano.

Aquela temporada foi bastante marcante na história do Treze. Comandado em campo pelo atacante Warley – hoje dirigente do Botafogo-PB -, o Galo da Borborema teve um time bastante vistoso, sob a batuta do técnico Marcelo Vilar. Cléo e Warley no ataque fizeram uma grande temporada e levaram o clube ao bicampeonato estadual no primeiro semestre.

Classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze manteve a base do Paraibano para o torneio nacional e fez uma ótima campanha. Passou da primeira fase com a segunda colocação no Grupo A, mas com uma rodada de antecedência, ficando atrás apenas do Coruripe-AL.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/PB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.