Esportes

‘Corrida do Bem’ deve reunir mais de 2 mil atletas em João Pessoa

Corrida busca arrecadar fundos para o Hospital Napoleão Laureano.



Divulgação/Bruno Cunha Lima
Divulgação/Bruno Cunha Lima
Além da corrida vai haver apresentação cultural, área kids e serviços

Além de fazer bem para saúde de quem pratica, a corrida pode ajudar a salvar vidas. Este é um dos propósitos da ‘Corrida do Bem’, que reúne atletas profissionais e amadores que vão correr por uma causa nobre: combate e prevenção do câncer. O evento esportivo, acontece neste domingo (8), a partir das 7h, em João Pessoa, tem o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital Napoleão Laureano.

Além da corrida, a atividade conta com as apresentações da banda Os Gonzagas e dos artistas Mira Maya, Gitana Pimentel, Neidson Lua e Ranniery Gomes. Todos os artistas doaram os seus cachês e se engajaram nessa causa. As crianças que forem ao evento poderão se divertir em brinquedos e com palhaços.

No dia da corrida, as pessoas poderão fazer doação de sangue, pois lá estará um carro do Hemocentro. Vale lembrar que quem for correr não poderá fazer a doação no dia da prova. As mulheres também poderão realizar mamografia e pegar mais informações sobre o câncer de mama com especialistas do Hospital Napoleão Laureano.

Outra forma de ajudar é através da doação de tênis usados, que podem ser feitas até o dia da corrida. No local da concentração será montada uma cama elástica para que as pessoas deixem as doações. Os sapatos serão destinados a usuários de programas sociais da Prefeitura Municipal de João Pessoa

Corrida

A ‘Corrida do Bem’ vai acontecer no próximo dia 8 de outubro e terá provas de 5 e 10 quilômetros. A corrida tem início no Busto de Tamandaré, indo até o Residencial Excelsior. Às 7 horas da manhã a largada será para os corredores que vão disputar na categoria de 5km. Os corredores que optaram pelo percurso de 10km vão largar às 7h20. Já às 7h40 será dada a largada para os caminhantes, que não entraram na Corrida do Bem para competir, mas que aderiram à campanha da solidariedade.

A entrega dos kits, adquiridos pelo site do Hospital Laureano, será realizada nos dias 5 e 6 de outubro, das 8h30 às 19h30, e no sábado, dia 7, das 9h às 18h, na loja Track & Field. Já os kits da remessa extra, poderão ser resgatados a partir da sexta-feira (6) nos pontos de venda.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.