Esportes

Corrida Cooperativista entrega kits e recebe doações a partir desta quinta

Corrida acontece neste domingo (22); entrega dos kits vai até a sexta-feira (20).



Ana Teixeira/Sescoop
Ana Teixeira/Sescoop
Expectativa dos organizadores é que a 1ª Corrida Cooperativista da Paraíba arrecade pelo menos 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança

A entrega de donativos e kits dos inscritos na Corrida Cooperativista da Paraíba começa a ser feita nesta quinta-feira (19), na avenida João Maurício, 945, no bairro de Manaíra em João Pessoa. A entrega dos kits acontece até esta sexta-feira (20), das 8h às 17h. A corrida acontece no próximo domingo (22) e deve reunir mais de 500 participantes.

Antes de receber o kit, o participante deve validar sua inscrição, apresentando documento de identificação e doando três quilos de alimentos não perecíveis. O kit inclui a camisa da corrida, uma mochila saco e um chip para cronometrar o tempo de cada corredor.

A prova começa às 7h, na Avenida Cabo Branco, onde os participantes farão um percurso de 5km (Busto de Tamandaré – Fundação José Américo – Busto de Tamandaré). Os corredores vão concorrer nas categorias Geral (Masculino e Feminino) e Cooperativa (Masculino e Feminino), conforme faixas etárias pré-definidas no regulamento.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e os participantes que completarem o percurso nos primeiros 60 minutos de prova receberão medalhas. Após a prova, um lanche pós-treino (frutas, sucos e sanduíches naturais) será servido aos participantes.

A 1ª Corrida Cooperativista da Paraíba é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB), em parceria com as cooperativas Uniodonto João Pessoa e Unimed João Pessoa.

Solidariedade

No primeiro dia de doações já foram arrecadados mais de meia toneladas de alimentos. A expectativa dos organizadores é que a 1ª Corrida Cooperativista da Paraíba arrecade pelo menos 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida (AEV).

A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta assistência aos pacientes do Hospital Napoleão Laureano, oferecendo mais de 400 lanches e outras refeições, diariamente, além de contar com uma casa de apoio para pessoas de outras cidades que se tratam na capital. Já a AEV beneficia cerca de 80 pacientes com atividades sociais em sua unidade de João Pessoa, no Parque Sólon de Lucena.

Serviço

Entrega de donativos e retirada de kits
Data: 19 e 20 de Outubro de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Avenida João Maurício 945 – sala 104 (Antigo v2)

1ª Corrida Cooperativista da Paraíba
Data: 22 de Outubro de 2017
Horário: 7h
Local: Busto de Tamandaré – Avenida Cabo Branco

Alimentos para doação:
Arroz, feijão, açúcar, macarrão, leite em pó, fubá, óleo de soja e café. Doações extras serão bem-vindas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.