Esportes

Copa do Mundo: França vence Uruguai por 2 a 0 e segue para semifinais

Seleção francesa enfrenta na próxima etapa o vencedor do jogo entre Brasil e Bélgica.




A França venceu o Uruguai por 2 a 0 após dominar o jogo inteiro nesta sexta-feira (6). Com este resultado, a seleção francesa enfrenta na semifinal a equipe vencedora do jogo desta tarde: Brasil ou Bélgica. O jogo pelas quartas de final aconteceu na Arena em Nizhny Novgorod, a 420 km de Moscou.

Griezmann, Mbappé e Giroud foram os melhores da equipe. O lateral direito Pavard também foi destaque. O primeiro gol saiu depois de batida de falta de Griezmann. O cruzamento chegou na cabeça do zagueiro Varane, que cabeceou no cantinho, sem chance para Muslera.

No entanto, no segundo tempo, o goleiro uruguaio falhou em um chute de fora da área de Griezmann. O placar poderia ser ainda maior, tal foi o domínio dos europeus. Os uruguaios sentiram muito a falta do artilheiro Cavani, que não jogou porque se machucou nas oitavas contra Portugal. França fez atuação convincente e vai preocupar quem quer que seja o adversário no próximo jogo, que acontece na terça-feira (10).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.