Esportes

Copa do Brasil: Treze enfrenta América-MG e Campinense joga com Bahia

Jogos acontecerão entre os dias 10 e 17 de março no Estádio Amigão, em Campina Grande.




Copa do Brasil: adversário do Treze será o América-MG e Campinense enfrentará o Bahia. Foto: Jefferson Cariri/ge Paraíba

Treze e Campinense conheceram na tarde desta terça-feira (2), os seus adversários na Copa do Brasil 2021. Os times serão os representantes da Paraíba na competição nacional, exatamente por serem os atuais campeão e vice no futebol paraibano. O Galo da Borborema terá pela frente o América-MG, enquanto a Raposa enfrentará o Bahia. As partidas acontecerão entre os dias 10 ou 17 de março, no Estádio Amigão.

Apesar dos paraibanos jogarem em casa, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os seus adversários é que terão a vantagem do empate, pelo fato dos clubes terem um melhor posicionamento no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso o Treze vença, vai enfrentar o vencedor do jogo entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE, tendo a oportunidade de novamente jogar no Estádio Amigão. O Campinense, se vencer, também disputará mais uma partida em Campina Grande, enfrentando o vencedor do confronto entre Jaraguá-GO e Manaus. Na segunda fase da Copa do Brasil, as disputas também acontecem em jogo único, mas caso o resultado seja um empate, a classificação é decidida nas cobranças de pênaltis.

O Campinense disputou a Copa do Brasil no ano passado, sendo eliminado logo na primeira fase pelo Atlético-MG, em um jogo que terminou empatado. Já o Treze representou a Paraíba pela última vez na competição nacional em 2018, mas foi eliminado pelo Figueirense na primeira fase, perdendo por 2 a 0, em jogo realizado no Amigão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.