Esportes

Clássicos de arrepiar

Sorteio do mata-mata da Liga dos Campeões reserva confrontos empolgantes; Cristiano Ronaldo encara ex-clube pela priemira vez.




O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quinta-feira, em Nyon, na Suíça, reservou duas pedreiras de empolgar qualquer torcedor. Se há um confronto em tese pouco emocionante entre Galatasaray e Schalke 04 – curiosamente logo os primeiros escolhidos -, as bolinhas colocaram quatro campeões disputando duas vagas nas quartas: Milan x Barcelona e Real Madrid x Manchester United.

Vice-líder no Grupo D, o Real Madrid já sabia do risco que corria, mas a exclusão logo de cara do Schalke 04, apontado como rival do Galatasaray, colocaria praticamente um gigante no caminho dos merengues. Não deu outra: das mãos de Steve McManaman, ex-jogador do Liverpool, saiu o duelo contra o Manchester United, líder do Campeonato Inglês.

Esta será, inclusive, a primeira vez em que Cristiano Ronaldo reencontrará o ex-clube pelo Real Madrid. Comprado por € 94 milhões em junho de 2009, o craque luso ganhou notabilidade ao ser eleito o melhor jogador do mundo meses antes com a camisa dos Diabos Vermelhos, onde conquistou o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes na mesma temporada. Pelo United, Cristiano soma 118 gols em 292 partidas.

Milan e Barcelona, por sua vez, já se conhecem de longa data. Finalistas na temporada 1993/1994 (o Rossonero se sagrou campeão com vitória por 4 a 0), ambos disputaram uma vaga na semifinal da última edição. Os catalães levaram a melhor com dois gols de Lionel Messi no Camp Nou e passaram de fase com 3 a 1 no placar agregado.

Em menor escala, Arsenal x Bayern de Munique e Shakhtar Donetsk x Borussia Dortmund também geram expectativas de grandes duelos. De volta após anos de ausência no mata-mata, o Juventus enfrentará o Celtic. Valencia x Paris Saint-Germain e Porto x Málaga são os confrontos restantes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.