Esportes

Circuito dá prêmio de R$ 9 mil; PB disputa com mais 5 estados

Além da premiação em dinheiro, vencedor da prova especial da quarta etapa do campeonato paraibano ganhará uma moto zero-quilômetro.




Da Redação
Com Jornal da Paraíba

A quarta estapa do Campeonato Paraibano de Hipismo começa neste domingo (3) no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo. A temporada vai contar com conjuntos do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Maranhão.

Esta fase do circuito  irá distribuir R$ 1,5 mil em prêmios para os primeiros colocados das seis séries e uma moto zero-quilômetro para o vencedor da prova especial (1,05m).

Sete entidades da Paraíba brigam pelos títulos, inclusive o Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), que organiza a competição.

“A evolução dos competidores militares paraibanos, em disputas nacionais e estaduais, tem crescido consideravelmente” é o que afirmou major Jeferson. A reposta do organizador do evento está baseada em estatísticas – afinal, o EPMon está em terceiro lugar no quadro geral do campeonato paraibano.

Competidores – O SHCB também entrará no campeonato seguindo a tradição de ser um grande formador de talentos. Desde seu surgimento, atletas de todas as idades são treinados e capacitados para disputar as mais variadas provas, sejam elas em nível estadual, nacional e até internacional. Um grande exemplo disso é o cavaleiro Pedro Eduardo Lucena. Ele iniciou sua carreira em João Pessoa e neste domingo ele está na Bélgica onde treina e prepara os cavalos de Rodrigo Pessoa, cavaleiro que vai defender o Brasil nas Olimpíadas de Pequim.
Já a equipe do Cetesj está investindo na dedicação e persistência de seus atletas. Os cavaleiros que a escola inscreveu nessa etapa estão com um ritmo de treinamento pesado. Destaque para a amazona Tatiana Urquiza, que ainda não sabe o que é derrota em 2008 – venceu todas as etapas do Paraibano e do Norte-Nordeste que disputou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.