Esportes

Cavaleiro paraibano leva ouro em torneio de hipismo no DF

Paraíba leva o primeiro lugar na série 1,20m do Concurso Nacional de Saltos Coronel Rabelo, realizado entre os dias 14 e 17 de maio, em Brasília (DF). Vitor Dantas montou o cavalo Tulipa.




Da Redação

O cavaleiro paraibano Vitor Dantas, montando o cavalo Tulipa, conquistou medalha de ouro no Concurso Nacional de Saltos Coronel Rabelo, na série 1,20m, realizado em Brasília (DF), entre os dias 14 e 17 de maio. Representando a Paraíba junto com seus irmãos, Gabriela e Lucas Dantas, o atleta utilizou a competição como preparação para a terceira etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo, que vai ser realizado em Natal (RN), do dia 29 ao 31.

Considerado o mais importante e tradicional torneio hípico da capital federal, o Concurso Nacional de Saltos Coronel Rabelo é uma realização da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), em homenagem ao bicentenário da Polícia Militar. O tradicional concurso reuniu autoridades e representantes da Confederação Brasileira de Hipismo e das Federações Hípicas de todo o país.

Cerca de 500 conjuntos participaram do evento em várias categorias. A vitória de Vitor Dantas foi encarada como um incentivo para as disputadas de todo o ano, inclusive para as etapas do circuito Norte-Nordeste. Ele e seus irmãos foram os únicos representantes da Federação Equestre Paraibana (Fepa).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.