Esportes

Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu define datas e local para segunda etapa da competição

O evento acontece nos dias 4 e 5 de agosto.




A Federação de Jiu-Jitsu da Paraíba (FJJ-PB) definiu as datas e local que vão sediar a segunda etapa do Campeonato Paraibano do esporte em 2018. O Ginásio Unipê, em João Pessoa, sediará o evento para as categorias adulto e máster nos dias 4 e 5 de agosto. As inscrições para participação devem ser realizadas online e com pagamento de valor simbólico ainda não definido.

Para os praticantes de jiu-jitsu que desejam se inscrever na competição deverão tomar como métrica as regras e tabelas de peso e categorias seguindo os padrões da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), órgão oficial do esporte no país. O evento é ainda reconhecido pela federação brasileira internacional da arte marcial, International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Com o evento aberto ao público, o presidente da Federação Paraibana. Key Silva Pessoa, aposta na expansão do esporte através da disseminação da prática para todos sem distinção de idade. “Queremos que crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade pratiquem o jiu-jitsu. Assim, cada vez mais pessoas conhecem os benefícios que esse esporte traz aos seus praticantes “, avaliou o presidente.

A Federação utilizará o evento para realizar o ranking estadual para reconhecer atletas e prepará-los para competições nacionais e internacionais. A prática é utilizada desde o ano de 1996 quando a FJJ-PB iniciou a realização de eventos do mesmo porte. As inscrições serão disponibilizadas pela internet.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.