Esportes

Brasileiros e portugueses torcem juntos em JP; movimento cai em bares

Com exceção do Parque Solon de Lucena e de alguns shoppings, os estabelecimentos comerciais tiveram uma queda no número de clientes neste jogo Brasil x Portugal.




Da Redação

O jogo entre Brasil e Portugal ficou marcado pelo resultado sem graça e pela tensão dos torcedores, que a todo momento esperavam um gol. Além disso, em João Pessoa o que se percebeu foi a diminuição no número de torcedores nos bares e restaurantes.

Com exceção do Parque Solon de Lucena, onde funcionários de lojas acompanhavam o jogo durante as duas horas de folga, e de alguns shopping centers, os estabelecimentos comerciais tiveram uma queda no número de clientes.

É provável que a tal diminuição deva-se aos festejos juninos, que esvaziaram a cidade. Além do estabelecimentos comerciais, o trânsito na cidade também estava calmo em comparação aos outros jogos da seleção brasileira.

O Paraíba1 visitou um shopping da Capital e uma loja de conveniência de origem portuguesa. No local, brasileiros, portugueses e descendentes dividiram espaço e assistiram ao jogo ao sabor do vinho e bacalhau.

O jogo

No duelo mais esperado da primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil cumpriu seu objetivo principal e ficou com a liderança do Grupo G. Jogou para o gasto, com uma atuação razoável no primeiro tempo e apagada no segundo, e ficou no empate por 0 a 0 com Portugal no estádio Moses Mabhida, em Durban, nesta sexta-feira.

A partida contra o adversário mais forte da chave, no entanto, acende o sinal de alerta para o time de Dunga, principalmente quanto ao desempenho pouco produtivo de Julio Baptista, substituto de Kaká, e à dependência do ataque pelo lado direito.

O Brasil, que ouviu vaias de parte da torcida após o apito final, acumulou sete pontos no Grupo G, contra cinco dos portugueses, quatro dos marfinenses e nenhum dos norte-coreanos. Agora espera a rodada decisiva do Grupo H, nesta tarde (a partir de 15h30m), para conhecer o segundo colocado, que será seu adversário nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, às 15h30m (de Brasília). Portugal, que alcançou 19 partidas de incencibilidade e terminou a primeira fase da Copa sem sofrer gol, pegará o líder do Grupo H na terça-feira, no mesmo horário.

Confira outras fotos da torcida abaixo:

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.