Esportes

Brasil revê Polônia na fase final da Liga

Time de Bernardinho estreia nesta quarta-feira (4) contra Cuba, em jogo válido pelo Grupo F. 




Classificada como o segundo colocado com o maior número de pontos, a seleção brasileira masculina de vôlei está no Grupo F e terá Cuba e Polônia como primeiros adversários na Fase Final da Liga Mundial 2012. A estreia do Brasil é amanhã, contra Cuba. A equipe verde e amarela enfrentará a Polônia no dia seguinte. Os dois jogos serão às 11h30 (horário de Brasília). A fase decisiva será realizada de 4 a 8 deste mês, em Sofia, na Bulgária. SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo todos os jogos da seleção brasileira.

O Brasil aguardava pelos resultados da última rodada da fase classificatória, realizada até domingo, para confirmar a vaga na etapa decisiva. A dúvida era em relação à França, que tinha chances de chegar aos 26 pontos conquistados pelo time brasileiro nas quatro primeiras rodadas. Porém, os franceses somaram 24 e o time comandado pelo técnico Bernardinho se garantiu.

Primeiros adversários do Brasil, Cuba e Polônia se classificaram como líderes dos grupos A e B, respectivamente, assim como Estados Unidos e Alemanha, pelas chaves C e D. Também estará na disputa da Fase Final a seleção da Bulgária, como o país sede. As cinco seleções e o Brasil chegam zerados para as finais e as duas melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e seguem na disputa pelo título.

Nesta Fase Final, a seleção brasileira chega confiante no décimo título na história da Liga Mundial. Nas 22 edições já realizadas, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio em nove: 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Na última competição, em 2011, o Brasil chegou à final, mas acabou superado pela Rússia no tie-break.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.