Esportes

Brasil precisa vencer hoje os poloneses

Após perder para Cuba, Seleção Brasileira de Vôlei busca a reabilitação no jogo desta quinta-feira (5) pela Liga Mundial.




Após perder o primeiro jogo da Fase Final da Liga Mundial 2012, o Brasil busca, hoje, não só a reabilitação, como a chance de se manter vivo na competição. A derrota na estreia, para Cuba, ontem, não estava nos planos, mas, agora, o time verde e amarelo só pensa na vitória sobre a Polônia, às 11h30.

As finais da Liga acontecem em Sofia, na Bulgária, onde estão Brasil, Cuba e Polônia no Grupo F e Alemanha, Estados Unidos e Bulgária, na Chave E. Para a partida desta quinta, os poloneses chegam com um retrospecto recente favorável. Nesta edição da Liga Mundial, como estavam no mesmo grupo, Brasil e Polônia se enfrentaram quatro vezes e os europeus levaram a melhor em três oportunidades.

Por isso, o central Sidão aposta em mais um jogo bastante disputado. “Eles têm um ritmo de jogo muito bom e foram um time bem equilibrado e entrosado. Sabemos que vai ser tão difícil ou ainda mais do que foi a partida contra Cuba. Então, temos que entrar mais fortes”, comentou Sidão, que foi o maior pontuador do Brasil no jogo de estreia, com 13 acertos.

Para o técnico Bernardinho, a seleção brasileira terá, sim, que contar com essa forma vibrante de jogar para conseguir derrotar os poloneses.

“O time precisa lutar contra a Polônia. Vai ser um jogo diferente”, promete.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.