Esportes

Brasil estreia na Copa do Mundo com empate contra Suíça em 1 a 1

Seleção abriu placar com golaço de Philippe Coutinho, que chutou de fora de área.




Quatro anos após a derrota nas semifinais na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira inicia com empate uma nova busca pelo hexacampeonato mundial. O primeiro desafio dos brasileiros na Copa da Rússia foi neste domingo (17), na Arena Rostov, contra a Suíça, jogo que terminou em 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, os brasileiros fizeram um gol contra os suíços. O Brasil abriu o placar com gol de Philippe Coutinho, com o chute de fora de área. No segundo tempo, a Suíça empatou com um gol sob suspeita de ser irregular.

Veja os detalhes do jogo no tempo real do GloboEsporte.com.

O próximo jogo da seleção brasileira nesta Copa acontece sexta-feira (22), às 9h.

Entrou em campo a mesma seleção que derrotou a Áustria: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Seleção Suíça

Os suíços chegam ao mundial como a segunda força do Grupo E. Com 90% de aproveitamento nas eliminatórias europeias e em sexto lugar no Ranking da Fifa, a Suíça tentar buscar um bom resultado contra o Brasil para poder se manter na disputa de uma vaga nas oitavas de final contra Sérvia e Costa Rica.

Dentro de campo, a Suíça conta com alguns jogadores que atuam em grandes clubes da Europa como Lichtsteiner (Juventus), Embolo (Schalke 04), Ricardo Rodriguez (Milan), Bürki (Borrussia Dortmund) e Xhaka (Arsenal). O time que entra em campo é formado por Sommer, Lichtsteiner, Akanji, Seferovic, Xhaka, Behrami, Rodriguez, Zuber, Dzemaili, Schär e Shaqiri.

A arbitragem de Brasil e Suíça ficou por conta de um trio mexicano. Cesar Ramos (que apitou a final do Mundial de Clubes do ano passado, entre Real Madrid e Grêmio) foi o árbitro. Os auxiliares foram Marvin Torrentera e Miguel Hernandez. O quarto árbitro foi John Pitti (Panamá). Este foi o primeiro jogo da história da seleção brasileira com o uso do VAR.

Confrontos

Em toda história, Brasil e Suíça se enfrentaram em oito oportunidades. O Brasil venceu três vezes, a Suíça venceu em duas oportunidades e as equipes empataram três vezes. Em Copas do Mundo, as equipes se enfrentaram uma vez: em 1950, houve empate por 2 a 2. No último confronto entre as equipes, vitória da Suíça por 1 a 0 em 2013.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.