Esportes

Brasil elimina México e se aproxima do hexa na Copa do Mundo

Seleção venceu por 2 x 0, com gols de Neymar e Firmino.




Foto: Dylan Martinez/Reuters

O Brasil venceu o México na partida eliminatória das oitavas de final da Copa do Mundo, na manhã desta segunda-feira (2), realizada na Cosmos Arena, em Samara, na Rússia. Com dois, sendo um de Neymar e outro de Firmino, a seleção brasileira garante vaga para disputar as quartas de final na principal competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Ao final do jogo, Neymar, que sofreu uma entrada dura no tornozelo recém-operado desabafou: “Tenho que parabenizar toda a equipe. Há momentos na partida que a gente tem que aprender a sofrer (…) Eu tomei um pisão aqui fora desleal. Eles falaram demais e vão embora para casa”, disse.

O Brasil enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que ocorre ainda nesta segunda-feira. A partida será na sexta, às 15 horas (de Brasília), em Kazan. Desfalque certo para a próxima partida é o volante Casemiro, que tomou o segundo cartão amarelo no Mundial.

Rivais antigos

 

Esta foi a quinta vez que as seleções se enfrentam em um Mundial e a segunda Copa seguida que o Brasil e México se enfrentam. Na Copa de 2014, no Brasil, as seleções brasileira e mexicana empataram em 0 a 0 na terceira rodada do Grupo A, no Castelão, em Fortaleza. Naquela ocasião, o destaque do México foi o goleiro Ochoa, que fez defesas importantes.

Nos outros três encontros, o vencedor foi o Brasil: em 1950 (4 a 0), em 1954 (5 a 0) e em 1962 (2 a 0). Nesta Copa, o México já surpreendeu na estreia ao vencer a Alemanha por 1 a 0. Na sequência, ganhou da Coreia do Sul por 2 a 1. Perdeu a última partida para a Suécia por 3 a 0. O revés fez com que a seleção ficasse em segundo lugar no Grupo F e na rota do Brasil, primeiro colocado do Grupo E.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.