Esportes

Brasil defende a liderança hoje contra o Canadá

Vôlei masculino inicia o último quadrangular da primeira fase da Liga Mundial, brigando com a Polônia por vaga na semifinal.



Alexandre Arruda/CBV
Alexandre Arruda/CBV
Thiago Alves foi o melhor jogador na vitória contra a Polônia na semana passada, em São Bernardo

A Liga Mundial 2012 chega à quarta etapa com o Brasil na liderança do Grupo B, com 21 pontos. Hoje, a equipe verde e amarela tentará outros três contra o Canadá, às 11h (de Brasília), no Tampere Ice Arena, em Tampere, na Finlândia. A partida terá transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo. Na sequência, a Polônia, que tem um ponto a menos que a seleção brasileira, enfrentará os donos da casa.

Para o técnico Bernardinho, esta será a primeira de uma série de três partidas de extrema importância, já que o Brasil terá Finlândia e Polônia como adversários nos dias seguintes. Somar nove pontos, assim como aconteceu na terceira rodada, em São Bernardo (SP), passa a ser fundamental para os planos de estar na disputa da Fase Final, de 4 a 8 de julho, na Bulgária.

“Aqui na Finlândia se decide tudo. As vitórias são fundamentais para que a nossa equipe passe em primeiro do grupo. E isso começa na busca pela vitória sobre o Canadá. Nosso objetivo é estar em Sofia, na Bulgária, e a participação na Fase Final da Liga Mundial é muito importante para a nossa equipe, em vista da preparação para Londres”, destacou Bernardinho, que destaca a importância da participação na Fase Final para a sequência da temporada.

Destaque na última partida disputada pelo Brasil, na vitória por 3 sets a 1 sobre a Polônia, o ponteiro Thiago Alves é um dos mais entusiasmados. “As duas equipes se conhecem mais a cada final de semana e, com isso, conseguimos marcar ainda melhor o adversário, além de conseguirmos explorar melhor seus pontos fracos”, explicou Thiago.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.