Esportes

Botafogo vence Queimadense por 5 a 3 no Almeidão

Almeidão vibrou com a vitória do Botafogo que deseja uma vaga na Copa Brasil




Da Redação

Jogo difícil entre Botafogo e Queimadense no Almeidão. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Camisa 11 Robertinho chuta de perna direita e deixa o goleiro do Queimadense sem defesa, fazendo 1 a zero para o Botafogo. A felicidade não durou muito e depois de 4 minutos o Queimadense empata e faz 1 a 1.

Aos 28 minutos do primeiro tempo foi marcado o pênalti em favor do Botafogo, Tavinho cobra e faz o gol para o botafogo que volta a tomar a frente, fazendo 2 a 1. Já no finalzinho do primeiro tempo o camisa 3 Leozinho garantiu o terceiro gol do Botafogo, abrindo boa vantagem para o time. E mais uma vez a alegria foi passageira, a Queimadense encostou e fez 3 a 2 com um gos de Roquelan.

Segundo tempo começa apertado, aos 20 minutos a Queimadense empata com um gol de cabeça de Alemão. Aos 30 minutos, é marcado um pênalti a favor do Botafogo, quem marca é Tavinho e faz o gol da virada e faz 4 a 3. O quinto gol foi feito com mais de 40 minutos do segundo tempo.

O campeão da Copa Paraíba terá vaga garantida na Copa do Brasil de 2009. O time pessoense acredita que pode fazer bonito, uma vez que lidera o campeonato de juniores. O atacante Leozinho é a maior aposta da nova geração.

O Botafogo contratou seis jogadores “over-21” para a Copa Paraíba: o goleiro Carlos, os zagueiros Marcondes e Marcílio, o volante Nino Paraíba, o meia Tazinho e o atacante Robertinho. Com exceção de Marcílio, machucado, todos os outros deverão estar em campo neste domingo.

Já a Queimadense só confirmou a participação na competição em cima da hora – chegou a oficializar duas vezes a desistência. O ex-atacante Valério espera estrear bem como treinador de futebol, vencendo o Belo, fora de casa. “Sabemos que vai ser uma tarefa difícil, mas nós formamos um bom time, capaz de brigar pelo título”, disse o treinador.

Atualizado às 17h28


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.