Esportes

Botafogo-PB vence o Imperatriz-MA e conquista primeira vitória na Série C

Time paraibano derrotou o Cavalo de Aço com gols de Lohan e Vitinho.




Foto: Vagner Grigorio/Imperatriz

Se enganou quem esperava um jogo morno, ruim tecnicamente e com poucas ações ofensivas. Imperatriz e Botafogo-PB travaram um duelo movimentado, disputado na tarde deste sábado no Estádio Frei Epifânio. A vitória do Belo, que venceu pela primeira vez na competição e complicou de vez as pretensões de seu adversário, que vai finalizar mais uma rodada entre os rebaixáveis do torneio nacional. Lohan, no primeiro tempo, e Anderson Cavalo, que marcou contra a sua própria meta, marcaram os gols da vitória alvinegra. Vitinho, do Belo, marcou contra para o Cavalo de Aço.

Imperatriz e Botafogo-PB começaram a partida com muita sede em busca de uma vitória que ainda não tinham provado na competição. Com os dois times buscando o gol a todo instante, a partida se tornou interessante de ser assistida. Jocinei e Anderson Cavalo eram os que mais tentavam pelos mandantes, enquanto Ramon tentava deixar suas credenciais no setor ofensivo alvinegro.

E quem saiu na frente foi o Belo. Aos 31 minutos, Juninho aproveitou vacilo de Makeka, dentro da área do Imperatriz, e cruzou para Lohan abrir o placar para o time alvinegro, de cabeça. Depois disso, Rodrigo Andrade desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar, após isolar o passe açucarado que recebeu de Ramon. Do outro lado, Jocinei, em cobrança de falta, e Xandão, de cabeça, quase empataram para o Cavalo de Aço.

Precisando reagir no placar, o Imperatriz foi imponente nos primeiros instantes da etapa final. O time maranhense instalou uma blitz na defesa botafoguense a partir dos 10 minutos. Foram ao menos cinco chegadas perigosas è meta do goleiro Felipe. E foi aos 17 minutos que não teve jeito. Jocinei levantou a bola na área, Anderson Cavalo subiu de cabeça e saiu comemorando o tento de seu time. Só que, na verdade, o gol foi marcado por Vitinho, do Botafogo-PB.

Daí em diante, as duas equipes resolveram se lançar de vez em busca do primeiro êxito no torneio nacional. E quem se deu melhor foi o Belo. Em cobrança de escanteio, aos 29 minutos, Rodrigo Andrade levantou a bola na área e Anderson Cavalo, ele mesmo, marcou contra o seu próprio gol. Foi o tento que marcou a primeira do Alvinegro da Estrela Vermelha no Brasileiro da Série C.

 

Ficha Técnica

 

Imperatriz-MA 1 x 2 Botafogo-PB

Imperatriz-MA: Henal, Léo Rodrigues, Henrique Mattos, Xandão e Makeka; Carlão, Jocinei (Erthal) e Bruno Smith (Judson); Cesinha, Guilherme Garré (Thiago) e Anderson Cavalo. Técnico: Luis dos Reis.

Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins (Kellyton), Fred (Donato), Marcelo Xavier e Christianno; Vitinho, Juninho e Rodrigo Andrade; Ramon (Dico) e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Frei Epifânio (Imperatriz/MA)

Gols: Lohan (31′, 1º T), Vitinho (17′, 2º T) e Anderson Cavalo (29′, 2º T)

Cartões Amarelos: Marcos Martins (BOT), Lohan (BOT) e Juninho (BOT); Thiaguinho (IMP), Cesinha (IMP), Henrique (IMP), Lorran (IMP), Makeka (IMP), Léo Rodrigues (IMP) e Anderson Cavalo (IMP).

Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF-AL). Assistentes: Maxwell Rocha Silva (CBF-AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (CBF-AL).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.