Esportes

Botafogo-PB bate o Treze e toma vantagem na semifinal do Campeonato Paraibano

Com o resultado, Belo joga por um empata no jogo de volta, no próximo domingo (1º)




O Botafogo-PB venceu o Treze na noite do domingo (25), no Almeidão e ‘roubou’ para si a vantagem na semifinal do Campeonato Paraibano. Agora, o Belo joga por um empate na partida de volta, no próximo domingo (1º), em Campina Grande, para chegar à decisão contra o Campinense. Ao Galo, apenas a vitória interessa. Em campo, neste primeiro jogo, os donos da casa se saíram melhor no primeiro tempo, os visitantes foram superiores no segundo, mas o Alvinegro da Estrela Vermelha acabou marcando duas vezes e saindo com a vitória.

O Botafogo-PB começou melhor na partida. E foi assim durante toda a primeira etapa. O time tinha mais volume de jogo, tomava a iniciativa e quase abriu o placar aos 10 minutos, com Marcos Aurélio. Mas o gol só saiu mesmo aos 40 minutos. Dico acertou um passe excelente para Hiroshi, que dominou bem e, na saída do goleiro Saulo, tocou de cavadinha e fez um bonito gol. O Treze, que foi pouco ao ataque, ainda desperdiçou uma excelente chance pouco antes do gol do Belo, quando Leilson, livre na marca do pênalti, furou feio. Os times foram para o intervalo com vitória dos donos da casa.

O Treze voltou para a segunda etapa com Marcelinho Paraíba – 24 dias após sofer um AVC – em lugar de Alberto. E o time voltou ligado, melhor em campo, indo para cima. Saulo salvou o Botafogo-PB logo aos 2 minutos, fazendo boa defesa em finalização de Edinho Canutama. Beleu também levou perigo ao gol do Belo. E, aos 20 minutos, o Galo empatou o jogo. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e, após defesa parcial de Saulo, a bola sobrou para o zagueiro Leonardo Luiz, de cabeça, escorar para as redes. O Alvinegro de Campina Grande seguiu melhor em campo até que, aos 43, Marcos Aurélio soltou a bomba de longe, contra o gol de Saulo; o goleiro trezeano não conseguiu segurar e soltou a bola na frente de Allan Dias, que apareceu livre na marca do pênalti, dominou e mandou para o fundo do gol, desempatando. Cinco minutos mais tarde, já nos acréscimos, Leonardo Luiz ainda recebeu o segundo amarelo, foi expulso e desfalca o Treze no jogo da volta.

Leia mais no Globoesporte.com/pb


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.