Esportes

Botafogo e Auto Esporte disputam liderança da Copa Paraíba

Botafogo e Auto Esporte voltam a se enfrentar pela Copa Paraíba 2009, neste domingo (25), às 16h, no estádio ‘Almeidão’, em jogo que decide a liderança provisória da competição.



Phelipe Caldas
Phelipe Caldas
Técnico Anthony Santoro, do Botafogo, preferiu não arriscar fazer apostas

Do Jornal da Paraíba

Botafogo e Auto Esporte voltam a se enfrentar pela Copa Paraíba 2009, neste domingo (25), às 16h, no estádio ‘Almeidão’, em jogo que decide a liderança provisória da competição. Embalado, o técnico Anthony Santoro prefere não apostar no favoritismo e nem nos resultados anteriores para disputar o clássico de logo mais.

“A campanha do Auto Esporte neste turno está melhor do que a do primeiro, tanto que começaram com um empate contra o Treze. Eles têm todas as condições de serem líderes. Esse é apenas o segundo jogo deles no turno e agora contam com Maia no elenco”, disse o técnico do Botafogo, Anthony Santoro.

O técnico Anthony Santoro, no entanto, está tranquilo para o jogo de logo mais. O Botafogo é líder isolado do segundo turno da Copa, após ter goleado a Queimadense por 5 a 1 e ter se beneficiado do empate em 2 a 2 entre o Auto Esporte e o Treze no último domingo para garantir a liderança.

Além disso, o treinador tem pela frente um Auto Esporte desfalcado com a suspensão do meia Júnior Quiboa, expulso após agredir o meia Miltinho, na partida contra o Treze. Mas, para ele, a prioridade é estar pronto para o confronto independente de quem jogará pelo outro lado.

“É claro que modificações no time deles requer atenção, mas, antes de pensarmos neles, tenho que me preocupar como está minha equipe”, declarou Anthony.

Para a vaga de Júnior Quiboa, o técnico do Auto Esporte, Chicão Bernardo, já tem substituto. O treinador viu na suspensão do meia a ocasião ideal para tentar dar fim ao problema. O treinador vai escalar o meia Dé para dar maior poder de marcação no setor. “Dé dá uma sustentação maior ao setor defensivo. Nos treinos da semana, gostei do comportamento dele no meio-de-campo. Passou segurança e tranquilidade aos jogadores do setor. Por isso optei por ele”, disse o técnico Chicão.

Para fechar a rodada na liderança da 2ª fase, o Auto terá que fazer hoje o que ainda não conseguiu na Copa PB: vencer uma partida.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.