Esportes

Botafogo da PB e do RJ empatam em jogão pela Copa do Brasil

Em sua melhor apresentação neste ano, o time paraibano dominou o xará carioca, saiu aplaudido do Almeidão e só não venceu a partida por causa de um erro do juiz.



Ademar Filho / Ag. Estado
Ademar Filho / Ag. Estado
Botafogo-PB e Botafogo duelaram em João Pessoa. Time da casa trocou de uniforme no intervalo passou a vestir branco

O Botafogo-PB fez a sua melhor exibição na temporada, saiu aplaudido do Almeidão e, de quebra, seguiu vivo na Copa do Brasil. O empate por 2 a 2 com o Botafogo-RJ deixou a sensação de que o time pode ir longe na temporada, esquecendo de uma vez por todas a péssima campanha que fez na Copa do Nordeste.

E o resultado poderia até ser melhor. Depois de ter dominado todo o primeiro tempo e ter vencido por 1 a 0, com gol de Rafael Oliveira – disparado o melhor jogador em campo -, viu a arbitragem prejudicar num lance capital no início da segunda etapa.

Isso porque o time carioca só conseguiu marcar num pênalti inexistente, assinalado depois que a bola bateu no braço de Zaquel. Em apenas sete minutos, o Botafogo-RJ virou o jogo, com dois gols de Bill – o primeiro deles, cobrando o pênalti.

Mas o Belo não se entregou. Colocou os nervos no lugar e chegou ao merecido empate, novamente com Rafael Oliveira. O detalhe é que o camisa 9 jogou no sacrifício, com fortes dores na coxa.

Além de Rafael Oliveira, outro destaque do time da casa acabou sendo o goleiro Genivaldo, autor de pelo menos três importantes defesas. Sem culpa nos gols, o Paredão foi mais uma vez ovacionado pelos torcedores. O jogo foi muito movimentado e cada time acertou uma bola na trave.

Agora o Belo se concentra no Campeonato Paraibano. No domingo, tem o clássico contra o Treze, no Amigão, valendo a liderança da competição. As duas equipes somam 20 pontos em 10 jogos, mas o time da capital leva vantagem por ter uma vitória a mais em relação ao rival.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.