Esportes

Botafogo da Paraíba tem jogo decisivo para subir a Série B do Brasileirão

Belo precisa apenas de um empate no jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto.




O Botafogo-PB está a 90 minutos de garantir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Para isto, o Belo vai precisar segurar um empate com o Botafogo de Ribeirão Preto, que vai ao campo do Estádio Santa Cruz, sedento e pressionado pela vitória. A partida está marcada para as 19h deste domingo (26) e vai definir, além do acesso, uma vaga na semifinal da Série C.

O time paraibano está em São Paulo desde a última terça-feira (21), onde seguiu os treinamentos em Águas de Lindóia, no interior paulista. Somente na sexta-feira (24) é que a delegação partiu para Ribeirão Preto, o local do confronto. O planejamento foi um pedido do técnico Evaristo Piza e a sua comissão para adaptar os jogadores ao dia a dia na casa do rival.

No jogo de ida, o Belo convenceu e venceu por 1 a 0. Além do triunfo, o time conseguiu se impor dentro de casa, não permitiu que o Botafogo-SP jogasse, principalmente na segunda etapa, e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

O Botafogo-PB deve entrar em campo com Saulo, Gedeilson, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rogério, Hiroshi, Marcos Aurélio (Rafael Jataí), Juninho e Clayton; Nando. Quem está fora: Netinho e Dico (machucados)

A arbitragem vai estar por conta de Dewson Freitas, com Hélcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva. O trio pertence ao quadro da Fifa pelo estado do Pará.

Lei mais em GloboEsporte.com/pb.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.