Esportes

Auto Esporte e Atlético jogam mal e estreiam no quadrangular da morte com empate

Macaco Autino vencia até os 47 minutos do segundo tempo.




Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras abriram o quadrangular da morte do Campeonato Paraibano na noite desta quarta-feira (27), no Almeidão, e deixaram claro por que estão brigando apenas para evitar o rebaixamento à 2ª divisão de 2019. Fizeram um jogo fraco tecnicamente e, com um gol para cada lado, empataram, o que já é um tropeço logo de cara. Para o Alvirrubro de João pessoa, mandante da partida, fica o sabor de derrota, já que o time vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate e deixou escapar a chance de conseguir sua primeira vitória em 11 jogos na competição.

Sem muita inspiração, justificando as fracas campanhas que fizeram na primeira fase do Campeonato Paraibano, Auto Esporte e Atlético-PB fizeram um primeiro tempo fraco no Almeidão, com raríssimas jogas que empolgassem os poucos torcedores presentes às arquibancadas do Almeidão. O Macaco Autino ainda assustou com Wanderley e Léo Lima, que deram trabalho ao goleiro Gerson. E o Trovão Azul respondeu com Edson Pitibul. Mas, além disso, muitos impedimentos, faltas e alguns cartões amarelos. E pouco futebol. Bem pouco.

O segundo tempo foi menos sonolento que o primeiro. O jogo foi mais rápido. E agitado, sobretudo na quantidade de cartões amarelos mostrados pelo árbitro Renan Roberto. E cartões vermelhos também. Pelo lado do Atlético-PB, Bruno Silva foi expulso após cometer falta dura e receber o segundo amarelo. Pelo Auto, foi Luiz Paulo que, após fazer cera, também recebeu o segundo amarelo e saiu de campo mais cedo. Mas, antes disso, o Macaco Autino abriu o placar, logo aos 5 minutos. Em meio a um bate-rebate intenso, Biro Biro e Arthurzinho tentaram, aí a bola sobrou para Raimundinho, que acertou um bonito chute no ângulo do goleiro Gerson, estufando a rede e abrindo o placar. Após algumas chances de lado a lago – e das expulsões -, o jogo já estava nos acréscimos e parecia que o Alvirrubro conseguiria a sua primeira vitória no Paraibano, mas, aos 47, saiu o empate do Atlético-PB. Alan fez boa jogada e cruzou da esquerda para Saulo completar para as redes e deixar tudo igual no Almeidão, fechando o placar.

Leia mais no Globoesporte.com/pb


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.