Eleições 2020

Wallber Virgolino promete implantar programa 'Cidade Sem Amianto' em JP

Candidato disse que a medida é para diminuir a incidência de câncer na capital paraibana.




Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O candidato à prefeitura de João Pessoa Wallber Virgolino (Patriota) pretende implantar, se eleito, programas focados na prevenção ao câncer na capital paraibana. Um desses projetos é o “Cidade Sem Amianto”. Usado na construção civil, o amianto é um componente perigosos que pode provocar vários tipos de câncer.

“Tomarei uma medida preventiva de substituição da fibra mineral cancerígena chamada amianto. Faremos em João Pessoa um cuidadoso descarte desse material”, afirmou Wallber Virgolino.

>> Veja todas as notícias sobre as Eleições 2020 na Paraíba 

Esse mineral está muito presente em caixas d’água e telhas, como também em tubos condutores de água e esgotos. “Assumo o compromisso que ao fim dos quatro anos do nosso governo, teremos uma cidade livre do amianto e com redução significativa na incidência de câncer”, ressaltou o candidato do Patriota.

A candidata a vice-prefeita Professora Leila (Patriota), que tem doutorado em Saúde Pública, referendou o projeto e ressaltou sua importância para a população. Segundo ela, há estudos da OMS comprovam que o amianto é um dos materiais que provocam maior incidência de câncer na população mundial. “Em parcerias público-privadas e em diálogo com a Cagepa, também trabalharemos para que o amianto seja substituído por outros materiais, como o PVC por exemplo, em toda a rede condutora de água e esgotos, contribuindo inclusive com a modernização do sistema”, explicou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.