Eleições 2020

Veja quais são os times do coração dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa

Botafogo-PB e Flamengo lideram a preferência dos candidatos da capital paraibana.




Faltam três dias para a realização do 1º turno das eleições municipais de 2020. E, como de costume, o ge Paraíba entrou nesse pleito para trazer uma curiosidade para quem acompanha o esporte. Afinal, você consegue imaginar quais os times do coração dos prefeitáveis de João Pessoa? A maioria torce para mais de um clube, mas, no geral, a preferência é pelo Botafogo-PB. O Flamengo vem logo em seguida, numa lista que também contempla Corinthians, Nacional de Patos, Santa Cruz, Treze e Vasco. Isso mesmo, tem torcedor trezeano na disputa pelo pleito em solo pessoense.

A disputa pelo cargo de prefeito de João Pessoa conta com 14 candidatos. Dentre eles, seis indicaram que torcem única e exclusivamente para o Botafogo-PB: Anísio Maia (PT), Edilma Freire (PV), João Almeida (Solidariedade), Raoni Mendes (DEM), Ricardo Coutinho (PSB) e Wallber Virgolino (Patriota). Enquanto isso, dois candidatos declararam que dividem a sua torcida entre Belo e Flamengo. São eles: Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB). Outros que também torcem para dois times são Ruy Carneiro (PSDB), que informou ser aficionado do Botafogo-PB e do Vasco da Gama, e Rama Dantas (PSTU), que torce pelo Flamengo e pelo Auto Esporte.

Outros candidatos declaram as suas torcidas por mais de uma equipe. O pernambucano Camilo Duarte (PCO) declarou ser torcedor do Santa Cruz e também do Botafogo-PB, enquanto Carlos Monteiro (Rede) disse torcer por três clubes: Botafogo-PB, Flamengo e Nacional de Patos. Por fim estão os candidatos Italo Guedes (PSOL), que é torcedor do Treze, e Rafael Freire (UP), que declarou a sua torcida única e exclusiva pelo Corinthians.

Veja mais detalhes no ge Paraíba


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.